Pedigree lança “humanos-guias”
Compartilhar
Segundo dados da Ampara Animal, 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira que nem sempre recebe atenção especial.
Para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, a Pedigree, marca da Mars Petcare, lança Human Guides, a primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães.
Criada pela AlmapBBDO, Human Guides faz parte do conceito “Alimente o que há de melhor”, de Pedigree, e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos.
Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo médico veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.
A plataforma ainda disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais.
Confira o projeto aqui.
Ficha Técnica – PEDIGREE® Human Guides
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: MARS
Título: PEDIGREE® Human Guides
Produto: PEDIGREE®
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil, Marcelo Nogueira, Keka Morelle
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis, João Souza
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins
Content Producer: Marcelo Pignatari
Produtora: Bando Studio Produções Cinematográficas
Diretor: Ale Charro
Segunda Unidade de direcao: Lucas Rangel
Diretor de Fotografia: Wagner Jabour
Edicao: Juliana Munhoz
Finalizador: Daniel Beew
Finalizacao: Equipe Bando
Motion: Pedro Gebara
Producao Executiva: Marcela Sutter
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Produtor: Gab Scatolin
Maestros: André Henrique
Finalização de áudio: Gab Scatolin
Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet
Ilustrador: André Maciel (Black Madre) e Estudiorama
Arte-final: Carlos Henrique
Produção Gráfica: Jose Roberto e Marcos Souza
Diretor de Operações Digitais: Rodrigo Falcão
Estratégia Digital: Nicole Bortoluzo Cassiano
Gerente de Projetos: Eduardo Bruschi Cardoso, Mayra Otsuka, Diego Honorato da Silva
Atendimento AlmapBBDO: Camilla Massari, Pedro Fragata, Renata Zuccarelli Luzzi, Gabriela Nogueira Dias
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, David Gross, Julia Hodgkiss Prais
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thabata Hidalgo, Taís Trevisol, Wiraquitan de Lima
BI: Bruno Mosconi, Helio Silva Balbi e Marina Leitão
Aprovação: David Griffin, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento, Patrícia Pollice