Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Paulo Fogaça retorna ao Brasil como CEO da FCB no país

Compartilhar

Após mais de duas décadas fora do país, Paulo Fogaça retorna ao Brasil para assumir como Chief Executive Officer do escritório brasileiro da FCB. Sua prioridade imediata será conectar a reputação global da FCB de criatividade de excelência e trabalho eficaz com o mercado brasileiro, identificar oportunidades de colaboração, impulsionar o crescimento dos clientes e solidificar o relacionamento cliente-agência, além de atrair novos talentos para fazer parte da rede global de criativos da FCB. Em paralelo, Paulo trabalhará com a equipe de liderança brasileira para aprimorar a reputação criativa da agência e alcançar um crescimento significativo de negócios dos clientes, construindo relacionamentos duradouros com eles.

Paulo começa oficialmente no final de fevereiro e se reportará diretamente ao CEO Global da FCB, Tyler Turnbull, e sucederá Ricardo John, que anunciou seus planos de deixar a FCB Brasil no final do ano passado.

Para Tyler Turnbull, “o que mais me anima é a energia do Paulo e seu entusiasmo pelo poder econômico da criatividade. Ele tem um histórico incrível na construção de grandes agências por colocar talento, cultura e criatividade no centro do negócio. Isso é algo que se alinha perfeitamente com a nossa visão da FCB globalmente e é o que nos leva ao crescimento positivo do negócio dos nossos clientes”, comenta.

A CCO Global da FCB, Susan Credle, diz “conseguimos encontrar um líder que entende as nuances do mercado brasileiro e que eleva o nível do nosso trabalho criativo para que ele seja um multiplicador econômico para as nossas marcas. Paulo, com seu incrível trabalho e reputação na indústria, é a perfeita mente criativa para levar a FCB Brasil a este novo patamar”.

Para Paulo Fogaça, “A FCB é uma agência sinônimo de excelência criativa e de trabalho efetivo e award-winning. Estamos em um momento fantástico no Brasil em que o mercado é incrivelmente criativo e culturalmente rico, e eu estou animado não apenas em desenhar o futuro da FCB Brasil mas também das marcas e do negócio dos nossos clientes. Pessoalmente é um prazer voltar para casa e para a minha família no Brasil. Estou muito grato que a FCB tenha me dado a oportunidade de fazer o que eu amo cercado das pessoas que eu amo”, afirma.

Paulo vem da Dentsu Creative dos Estados Unidos, onde foi CEO, responsável por formalizar a visão criativa e a estratégia do grupo. Antes disso, foi membro fundador, COO global e Partner na GUT, onde tocou a operação global da agência nos escritórios de Miami, Toronto, México, São Paulo e Buenos Aires. Paulo também foi Global COO da DAVID, responsável pelos escritórios de Miami, Buenos Aires e São Paulo. No começo de sua carreira, passou sete anos na Ogilvy, onde chegou a  Managing Director , de marcas locais, regionais e globais da The Coca-Cola Company.

Tags:

Deixe um Comentário