Escreva para pesquisar

DIGITAL

Paulo Castro assume nova função do Terra

Compartilhar

A Telefónica Digital anunciou nesta terça-feira, 17, que Paulo Castro será o novo Chief Executive Officer do Terra, em substituição a Fernando Madeira, que está deixando a companhia. Como Madeira, Paulo Castro foi um dos fundadores da Nutec, companhia que mais tarde daria origem ao Terra. Atualmente, Castro é o Diretor Geral do Terra no Brasil, principal mercado da empresa.

Castro assume o comando do Terra em um momento-chave no desenvolvimento da empresa. O Terra já é uma das maiores companhias de mídia digital do mundo, atraindo mensalmentente uma audiência de 100 milhões de pessoas nos países nos quais está presente. A empresa também anunciou recentemente a intenção de se expandir na Europa, começando por levar seu bem sucedido modelo digital para a Espanha.

O Terra também dá inicio, neste mês, a um dos mais ambiciosos projetos de transmissão desportiva da história da internet. Com direitos exclusivos para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres na web, o Terra levará para toda a América Latina 4.760 horas de programação ao vivo em alta definição, através de até 36 canais simultâneos.

Castro liderou o Terra no Brasil, maior mercado da empresa, pelos últimos seis anos. Antes de ser diretor-geral no Brasil, ocupou a posição de Diretor Comercial de Publicidade no país. Paulo Castro começou sua carreira como desenvolvedor de softwares e se reuniu a Fernando Madeira, como executivo, para criar a Nutec, no início da década de 90. A Nutec, que mais tarde passaria a se chamar ZAZ, foi adquirida em 1998 pela Telefonica, tornando-se o Terra.

Deixe um Comentário