Escreva para pesquisar

DIGITAL

Patagonia cria experimento social nas montanhas para reduzir níveis de estresse

Compartilhar

Experimentar os benefícios de passar um período vivendo em regiões montanhosas como forma de combater o estresse é a proposta do “Experimento da Montanha”, idealizado pela Cerveza Patagonia e lançado ontem, 23, no Dia Mundial de Combate ao Estresse. Com participação da filósofa Viviane Mosé, “Experimento da Montanha” convidou três pessoas com altos níveis de ansiedade para equilibrar as tarefas diárias com períodos em contato com a montanha.

O “Experimento da Montanha” entrevistou 20 pessoas com elevados níveis de estresse e ansiedade e selecionou três participantes para passarem uma semana hospedados em cabanas em Cambará do Sul, região montanhosa gaúcha. A empresária de moda Roberta Abrantes, a advogada e sanitarista Fernanda Weinzmann e o engenheiro eletricista Roberto Franceschini foram acompanhados pela psicóloga e psicanalista Lia Luz antes, durante e depois do experimento, para mapear os pontos sensíveis e motivos de irritabilidade, a fim de verificar a melhora no bem-estar.

O propósito foi estimular os participantes a seguir com suas rotinas diárias em meio às montanhas, para constatar os aspectos terapêuticos proporcionados por estar nesse ambiente, sentindo o ar das alturas e apreciando a vida silvestre, em contraste com a vida nos grandes centros urbanos.

O “Experimento da Montanha” está disponível no canal do YouTube oficial da Cerveza Patagonia.

Tags:

Deixe um Comentário