Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Paranoid lança documentário

Compartilhar

A Paranoid Filmes – dos sócios Heitor Dhalia e Tatiana Quintella – estreia no próximo dia 06 de julho, na ESPN, o documentário “Brilho Imenso, a História de Cláudio Kano”, do diretor Denis Kamioka, mais conhecido como Cisma. A produção – a maior já realizada sobre o tênis de mesa no Brasil – faz parte do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que reúne dez filmes com as histórias dos grandes esportistas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos.

“Brilho Imenso, a História de Claudio Kano” conta a trajetória do mesa-tenista que participou de duas Olimpíadas (Seul, 1988, e Barcelona, 1992) e deixou muitas saudades após sua trágica morte na véspera dos Jogos Olímpicos de Atlanta, 1996. Segundo Cisma, a ideia é, por meio da homenagem e registro da memória de Kano, buscar a relação do esporte com a imigração japonesa no Brasil, além de apresentar a evolução e um panorama atual da modalidade. Para isso, contou com mais de 20 depoentes, entre eles companheiros de Olimpíadas Aurélio Miguel, Oscar Schmidt e até o estilista Jum Nakao.

A produção também conta com trilha sonora original desenvolvida pela produtora de áudio YB Music e pela maestra japonesa em Shamisen (instrumento de cordas) Tamie Kitahara. No decorrer do documentário, as músicas são cantadas em japonês pelos próprios pais de Kano, sr. Minoru e sra. Mitiko.

Deixe um Comentário