Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Panamericana abre inscrições para cursos

Compartilhar

Para atender a demanda do mercado e dos interessados em se aperfeiçoarem nessa área, a Panamericana abre inscrições para seus cursos de curta duração. E os interessados que se inscreverem até o dia 29 de junho estarão isentos da matrícula, no valor de R$ 300,00. Os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana no campo do design para o segundo semestre são:

1. História do Design: discute as modificações técnicas e estéticas da produção, desde o início da Revolução Industrial até nossos dias, fornecendo referências visuais, subsídios teóricos essenciais à compreensão da História do Design. O curso terá início no dia 30 de agosto, todas as sextas, de 14h às 17h, unidade Groenlândia

2. Infografia: a infografia é uma das ferramentas mais poderosas para a transmissão de informações, de forma rápida, de fácil entendimento e divertida. O objetivo do curso é compreender todos os aspectos conceituais e práticos que levam a criação de um infográfico para o mercado editorial. Através da análise de peças infográficas e exercícios práticos, o aluno compreenderá o caminho que o designer percorre para a interpretação de um texto, transformando-o em uma atraente peça visual, com caráter didático e informacional. Com início no dia 02 de setembro, as aulas acontecerão nas segundas, das 14h às 17h, na unidade Angélica.

3. Tipografia Criativa: desenvolver no aluno competências para classificar e produzir variados trabalhos com tipografias de forma criativa, visando a utilização nos mais diversos trabalhos de comunicação visual em ambiente digital. Aulas todos os sábados, das 9h às 12h, na unidade Angélica, a partir do dia 17 de agosto.

4. Produção Gráfica: permitir ao aluno o domínio de conhecimentos específicos da área de produção gráfica e sua correta utilização no desenvolvimento de projetos gráficos, direcionando e acompanhando os processos de produção gráfica de peças publicitárias em diferentes mídias, como suas variações técnicas (processos de impressão, tintas, papéis etc.). As aulas serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, na unidade Groenlândia, com início em 17 de agosto.

5. Design Editorial: o curso tem o objetivo de desenvolver no aluno competências para classificar e produzir trabalhos para o mercado Editorial. As aulas serão realizadas nas sextas, das 14h às 17h, na unidade Angélica. Início: 30 de agosto.

6. Design de Interiores e Acessibilidade: proporciona ao participante o entendimento do design de interiores acessível e arquitetura inclusiva, desenvolvendo conceitos do design universal que contemplam o ser humano em sua diversidade sem discriminações, buscando o conforto e a boa forma em um ambiente de uso democrático. Com início no dia 03 de setembro, aulas acontecerão todas as terças, das 14h às 17h, unidade Groenlândia.

7. Gestão Estratégica de Inovação e Design: o curso tem como objetivo propiciar ao participante a introdução aos conceitos de Gestão da Inovação e Design em relação ao planejamento estratégico de empresas e instituições, a aplicação destes conceitos de forma sistêmica, voltados à identificação e articulação da cadeia de valores agregados envolvidas no negócio, a geração de novos negócios, de novos serviços, de novas soluções em design, produtos e novas oportunidades de mercado. Aulas nas quintas, das 19h30 às 22h30, na unidade Groenlândia. Início das aulas no dia 05 de setembro.

8. Design Mobiliário: especializar o profissional do design e da arquitetura a desenvolver a visão sistemática entre o usuário, a produção e o mercado e dominar a linguagem projetual, exercendo a metodologia do projeto de design do mobiliário. Aulas nas terças e quintas, das 19h30 às 22h30, na unidade Angélica. O início do curso será no dia 08 de agosto.

9. Do Off para o On: tem o objetivo de desenvolver nos alunos a capacidade de transpor seus conhecimentos de Design Gráfico para o Web Design, proporcionando uma imersão no processo criativo de sites.
Eles também irão fazer um projeto de Web Design através da conversão de uma peça de Design Gráfico para um projeto de criação de site. Aulas nas segundas e quartas, das 19h30 às 22h30, na unidade Groenlândia, com início em 26 de agosto.

Deixe um Comentário