#OrgulhoResiste, da Ambev, compartilha histórias de resistência LGBTQIA+
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O movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no Mês do Orgulho LGBTQIA+, projeta a resistência da comunidade ao longo das décadas e incentiva pessoas a compartilharem suas histórias de resistência para apoiar projetos destinados à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
Como representação física do movimento em um período em que as pessoas ainda precisam ficar em casa, a Ambev recriou a bandeira do orgulho a partir de três mil latas do portfólio da marca que possuem as cores do arco-íris. Essa bandeira virou um mural de cerca de 30 metros exposto em lugares que marcaram a luta LGBTQIA+ em São Paulo.
A campanha, criada pela SunsetDDB, ainda conta com filme que estreou nas redes sociais ontem, 27. Através de uma linha do tempo que narra os principais protestos e movimentos de luta pelos direitos LGBTQIA+ no mundo e no Brasil, ele retrata o histórico de resistência que teve seu início marcado pela Revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, em 28 de junho. Em contraste com as conquistas, o filme chega a 2021 fazendo um alerta sobre projetos de lei que pretendem restringir a participação de pessoas LGBTQIA+ na publicidade, o aumento de casos de LGBTfobia com o assustador dado de que a cada 19 horas, 1 LGBTQIA+ é morto no Brasil. Assista aqui.
Ainda nas redes sociais, a marca expandiu a narrativa do movimento com a ajuda de embaixadores da comunidade LGBTQIA+ que seguem convidando o público a também compartilhar suas histórias de resistência. A cada menção de orgulho e resistência compartilhado usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.
FICHA TÉCNICA:
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: #OrgulhoResiste
Anunciante: Ambev
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redator: Filipe Rosado e Pedro Carreira
Diretores de Arte: Felipe Revite e Arthur Borges
Social Media Strategy: Gabriela Campagnucci e Thiago Pomarico
Mídia: Marcelo Aquilino
Atendimento: Anita Souza, Carol Cabral e Bianca Bizello
Produção: Fátima Latorre e Taís Caetano
Aprovação Cliente: Alexandre Costa, Isabela Graça, Luiza Bovino e Lucas Junqueira
Produtora: Bando Studio
Direção: Leandro HBL e Ohana Ribeiro
Produção Executiva e Atendimento: Délio Santiago
Assistência de Direção: Celina Barbi
Coordenação de Produção: Fabiolla Wolf
Gerente Financeira: Amanda Pereira
Coordenação pesquisa imagens: Dane Ben Pessach
Curadoria de conhecimento: Isis Naomi
Licenciamento Imagens: Patricia Iglecio
Finalização: Equipe Bando
Coordenação de Pós Produção: Rafa Hernandes
Montagem: Daniel Fiori
Diretor de Arte/Motion design: Diego Brito
Color Grading: Bleach – Sergio Pasqualino Jr.
Assessoria Jurídica: Eduardo Senna
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike
Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Dublagens: Hurso Ambrifi, Higor Becker , Vitor Mello, Vanessa Krongold, Luan Ferreira, Juno Haddad, Za Medeiros, Paulo Vasilescu e Dafne Michellepis