Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ondas cerebrais ilustram campanha do canal Futura

Compartilhar

O que acontece na mente de quem adquire conhecimento? Como a educação transforma vidas? A resposta a essas perguntas é traduzida em imagens por meio da tecnologia de captação da atividade cerebral, na nova campanha do Futura. A ação destaca o lançamento da nova marca do canal e dá início às comemorações dos 25 anos, que se completam em setembro.

Para a ação, pessoas de diferentes perfis foram convidadas para um experimento: assistir ao Futura enquanto suas conexões cerebrais estivessem sendo acompanhadas. A ideia de monitorar as atividades cerebrais, tem o propósito de mostrar como o cérebro trabalha enquanto o público assiste ao conteúdo do Futura. A tecnologia permitiu que os participantes tivessem suas ondas cerebrais captadas por eletrodos e traduzidas em feixes de luz projetados em um telão. Assista aqui.

Como protagonistas da campanha estão quatro pessoas que tiveram a vida impactada pela educação: o professor Jorge Pereira, que viveu um período em situação de rua, mas conseguiu voltar a estudar até se tornar professor; a empreendedora Andreia Maria, que só foi registrada aos 12 anos de idade e, por isso, teve seu início de vida escolar tardio; a atriz, pedagoga e produtora cultural Wescla Vasconcelos, que sofreu preconceito por ser uma mulher trans; e o estudante de psicologia e atleta de tênis para cadeirantes Caio Gonçalves.

A nova marca e a campanha do Futura foram desenvolvidas pela Globo.

 

FICHA TÉCNICA:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra

Coordenadora de Criação: Alice Bandeira

Criação: Felipe Nepomuceno; Luiz Felipe Bracarense

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald

Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner

Atendimento: Juliana Cordeiro

Gerente de Produção: Ricardo Léo

Produção Executiva: Gabriela Bonn, Alessandro Rios, Guilherme Pierri, Fernanda Ribeiro e Cristiano Elias

Mediatech Lab Globo

Gerente: Pablo Bioni

Pesquisador Tecnologia Inovação: Bruno Riodi, Luciano Brasil e Priscila Ariel

Especialista Tecnologia Inovação: Ricardo Fontenelle e Vitor Barata

Produtora audiovisual: Polvo Content

Direção de cena: Bruna Carolli

Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich

Atendimento e Coordenação de pós produção: Bruno Meira

Coordenação de Produção: Pedro Metz

Assistente de Direção: Tássia Bastos

Direção de Fotografia: Michele Diniz

Operador de Câmera: Bacco de Andrade

Assistente de Câmera: Guilherme Costa, Paula de Oliveira Ortiz, Suelen Menezes

Direção de arte: Jamaica Santarém Prates

Contra Regra: Nahin Fernandes Carneiro Callegario

Assistente de contra regra: Gilson Muniz Do Nascimento

Pintores: Rafael do Santos Maia, Rony Sander da Hora, Iranildo Araujo Bento, Urias Marques Neto

Produção de Elenco: Jacqueline Oliveira

Make: Clarissa de Castro Bueno e Vasconcelos

Styling: Yolanda de Oliveira Ribeiro

Camareira: Alexandra Marinho Malschitzky

Plato: Daniel Cruz de Almeida, Jeferson Vianna Mesquita, Vivi

Pós-produção: Mandinga Filmes

Montagem/VFX: Korontai

Equipe de Elétrica e Maquinária: Luã Vitor da Silva Pereira, Guilherme Raimundo da Silva, Daniel da Silva Duraes, Alexandre Jo, Marcelo Ricardo da Silva Jamar, Carlos Fernando de Andrade Almeida, Gelio Jose da Silva

Making Of: Gabriel Zambrone

Produção de Making Of: Cristiano Elias

Equipe de LED: Alexandre Pires, Diego Moutinho, Bruno Costa Thomaz, Diogo Aquino, Helder Valadão Alves, Jonas de Magalhães Torquato, Daniel conde Macedo, Carlos Roberto Moutinho

Elenco: Caio Gonçalves, Charlotte Wescla Vasconcelos Braga, Andreia Maria de Jesus, Jorge Rodrigues Pereira

Fiscal de Elenco: Fernando Santiago Cardoso

 

Tags:

Deixe um Comentário