Ondas cerebrais ilustram campanha do canal Futura
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O que acontece na mente de quem adquire conhecimento? Como a educação transforma vidas? A resposta a essas perguntas é traduzida em imagens por meio da tecnologia de captação da atividade cerebral, na nova campanha do Futura. A ação destaca o lançamento da nova marca do canal e dá início às comemorações dos 25 anos, que se completam em setembro.
Para a ação, pessoas de diferentes perfis foram convidadas para um experimento: assistir ao Futura enquanto suas conexões cerebrais estivessem sendo acompanhadas. A ideia de monitorar as atividades cerebrais, tem o propósito de mostrar como o cérebro trabalha enquanto o público assiste ao conteúdo do Futura. A tecnologia permitiu que os participantes tivessem suas ondas cerebrais captadas por eletrodos e traduzidas em feixes de luz projetados em um telão. Assista aqui.
Como protagonistas da campanha estão quatro pessoas que tiveram a vida impactada pela educação: o professor Jorge Pereira, que viveu um período em situação de rua, mas conseguiu voltar a estudar até se tornar professor; a empreendedora Andreia Maria, que só foi registrada aos 12 anos de idade e, por isso, teve seu início de vida escolar tardio; a atriz, pedagoga e produtora cultural Wescla Vasconcelos, que sofreu preconceito por ser uma mulher trans; e o estudante de psicologia e atleta de tênis para cadeirantes Caio Gonçalves.
A nova marca e a campanha do Futura foram desenvolvidas pela Globo.
FICHA TÉCNICA:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra
Coordenadora de Criação: Alice Bandeira
Criação: Felipe Nepomuceno; Luiz Felipe Bracarense
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner
Atendimento: Juliana Cordeiro
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Gabriela Bonn, Alessandro Rios, Guilherme Pierri, Fernanda Ribeiro e Cristiano Elias
Mediatech Lab Globo
Gerente: Pablo Bioni
Pesquisador Tecnologia Inovação: Bruno Riodi, Luciano Brasil e Priscila Ariel
Especialista Tecnologia Inovação: Ricardo Fontenelle e Vitor Barata
Produtora audiovisual: Polvo Content
Direção de cena: Bruna Carolli
Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich
Atendimento e Coordenação de pós produção: Bruno Meira
Coordenação de Produção: Pedro Metz
Assistente de Direção: Tássia Bastos
Direção de Fotografia: Michele Diniz
Operador de Câmera: Bacco de Andrade
Assistente de Câmera: Guilherme Costa, Paula de Oliveira Ortiz, Suelen Menezes
Direção de arte: Jamaica Santarém Prates
Contra Regra: Nahin Fernandes Carneiro Callegario
Assistente de contra regra: Gilson Muniz Do Nascimento
Pintores: Rafael do Santos Maia, Rony Sander da Hora, Iranildo Araujo Bento, Urias Marques Neto
Produção de Elenco: Jacqueline Oliveira
Make: Clarissa de Castro Bueno e Vasconcelos
Styling: Yolanda de Oliveira Ribeiro
Camareira: Alexandra Marinho Malschitzky
Plato: Daniel Cruz de Almeida, Jeferson Vianna Mesquita, Vivi
Pós-produção: Mandinga Filmes
Montagem/VFX: Korontai
Equipe de Elétrica e Maquinária: Luã Vitor da Silva Pereira, Guilherme Raimundo da Silva, Daniel da Silva Duraes, Alexandre Jo, Marcelo Ricardo da Silva Jamar, Carlos Fernando de Andrade Almeida, Gelio Jose da Silva
Making Of: Gabriel Zambrone
Produção de Making Of: Cristiano Elias
Equipe de LED: Alexandre Pires, Diego Moutinho, Bruno Costa Thomaz, Diogo Aquino, Helder Valadão Alves, Jonas de Magalhães Torquato, Daniel conde Macedo, Carlos Roberto Moutinho
Elenco: Caio Gonçalves, Charlotte Wescla Vasconcelos Braga, Andreia Maria de Jesus, Jorge Rodrigues Pereira
Fiscal de Elenco: Fernando Santiago Cardoso