Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ogilvy cria personagem com a cara da corrupção

Compartilhar

 

A corrupção no Brasil é bilionária e, se fosse uma pessoa, seria dona da quinta maior fortuna do mundo, de acordo com a Lista dos Bilionários Forbes de 2017. O personagem criado pela corrupção, portanto, estaria à frente de nomes como Mark Zuckerberg e Carlos Slim. 

 

A revista Forbes Brasil, a Ogilvy e a empresa de tecnologia Nexo criaram, por meio de uma ferramenta de inteligência artificial, o que seria a “cara” da corrupção brasileira. Além do rosto, com todos os traços físicos, também foram apontadas as características de personalidade desse homem, chamado de Sr. Ric Brasil – anagrama de Rica Corrupção do Brasil.

 

O trabalho da campanha chamada “Ric Brasil” ainda está em andamento, com os últimos ajustes da ferramenta, e a imprensa será capaz de entrevistá-lo até o final deste mês e saber todos os detalhes sobre o homem mais “poderoso” do país. O projeto para se chegar ao Sr. Rico Brasil começou há mais de oito meses com uma ampla pesquisa baseada principalmente em entrevistas e depoimentos de alguns dos principais condenados nas operações Mensalão e Lava Jato. 

 

A próxima revista Forbes Brasil com a Lista dos Bilionários conta com uma ação especial, também criada pela Ogilvy, para divulgar a campanha. A publicação chega às bancas a partir de 16 de abril.

 

“A principal ideia da campanha Rico Brasil é destacar o tamanho da corrupção no País. A lista da Forbes é a principal ferramenta para entendermos a riqueza de cada bilionário. Portanto mostrar que a corrupção no Brasil pode gerar uma fortuna desse tamanho é o melhor jeito de a revista usar informação para combater o problema”, comenta Claudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Ric Brasil

Produto: Institucional

Cliente: Forbes

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle

Diretor de Criação: Eduardo Doss, Guiga Giacomo

Diretor de Arte: Paulo Engler

Redatora: Mariana Albuquerque

Planejamento: Daniel De Tomazo

Diretor de Operações: Daniel Martins

Diretora de Projetos: Priscilla Saikai

Gerente de Projetos: Beto Campos

UXD: Flávia Goulart, Caroline Salles, Alexander Schevtschenko

RTVC:  Patricia Silveira

Mídia: Paulo Ferreira

Montagem: Deydson Rocha

Motion Design: Thiago Bancaro, Marina Carrijo

Atendimento: Juliana Fernandes

Consultoria: Regiane de Oliveira

Aprovação Cliente: Antonio Camarotti

**

Produtora de imagem: Trator Filmes

Diretor: Vinicius Colé

Diretora Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo

Direção de Fotografia: Vinicius Colé

Produtor: Eduardo Saraiva

Produtora de Som: Evil Twin

Atendimento: Juiana Tangary e Carol Couto

Diretor Musical: Andre Faria e Murilo Faria

Produção Trilha:  Andre Faria, Murilo Faria e Yuri Chix

Criação Trilha: Yuri Chix

**

Tecnologia: Nexo

Equipe: Luiz Carvalho, Diego Figueredo, Ariane Camilla, Juliana Marques

 

**

Pós Produção: Stratostorm

Produtora Executiva: Helena Hilario

Supervisor de Pós: Mario Pece

Artista 3D: Alan Prado

Motion Designer: Kaio Cruz

Compositor: Igor Sacilotto

Tags:

Deixe um Comentário