Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Ogilvy cria para UNICEF Brasil

Compartilhar

Neste momento em que o Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o UNICEF lança a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para proteger meninas e meninos brasileiros de uma forma divertida, combinando a atividade física e a tecnologia móvel.

Como funciona o Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças – Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado. O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação de R$ 5 vinda de parceiros corporativos. Cadeirantes também podem participar.

Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil.

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças conta com o apoio de personalidades que vão ajudar a dar visibilidade para a campanha. O embaixador do UNICEF no Brasil Lázaro Ramos e o apresentador Luciano Huck atuam juntos no vídeo de lançamento e desafiam o público e outras personalidades a participar da iniciativa.

A campanha quer alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013, 45,9% dos brasileiros com 15 anos ou mais eram sedentários.

Proteja Brasil – O Brasil avançou na garantia dos direitos da infância e adolescência, mas a violência ainda afeta meninos e meninas do País, principalmente os mais vulneráveis. Crianças e adolescentes são as principais vítimas de denúncias do Disque 100. Em 2015, foram registrados mais de 80.437 casos de negligência ou violência contra crianças e adolescentes (58% do total reportado ao Disque 100). A denúncia pode ser feita on-line e de forma anônima.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: UNICEF Brasil
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Gonzalo Ricca
Redator: Vitor Medrado
Diretor de Arte: Paulo Engler
Planejamento: Juliana França
Atendimento: Juliana Fernandez, Fernanda Sokoloski
RTV: Rafael Rosi e Andréa Consoleto
Aprovação cliente: Edith Asibey, Nelson Leoni, Silvia Mansur de Oliveira
Produtora Imagem: Plural Comunicação
Diretores de Cena: Alex Ribondi, Thiago Sassioto, Caetano Curi
Assistente de Direção: Camila Freilha, Marília Gurgel
Produção Executiva: Rafael Rabelo
Coordenação de Produção: Shirley Okubo
Assistente de Produção: Ane Michelli
Platô: Talita Miranda
Diretor de Fotografia: Cris Santos
Coordenação de pós-produção: Márcio Lemes
Edição/Montagem: Lucas Rodrigues
Computação Gráfica: Jair Dornelas
Finalização: Marcello Arantes
Produtora de som: Usina do Som/Marcus Panda

Tags:

Deixe um Comentário