Ogilvy convoca tatuadores para o combate ao câncer de pele
Compartilhar
A Ogilvy Brasil criou uma nova ação com o objetivo principal de conscientizar as pessoas de que o diagnóstico precoce é a chave para o sucesso no tratamento do câncer, entre eles o de pele. Para isso, foram convocados tatuadores de alguns dos principais estúdios de todo o Brasil. A campanha se chama “Tatuadores Contra o Câncer de Pele” e foi criada com o apoio da marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro, que tem foco no público jovem.
Como a maioria das pessoas não visita o médico dermatologista com a frequência que deveria, a campanha criada pela Ogilvy Brasil pede ajuda daqueles que estão muito próximos da pele das pessoas, especialmente dos jovens, os tatuadores.
O câncer de pele é o tipo mais comum e representa mais da metade dos diagnósticos de câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2014 devem ser diagnosticados cerca de 190 mil novos casos de câncer de pele no país, entre melanoma e não melanoma. Mais de 450 tatuadores já assistiram a palestras ministrada pelo cirurgião oncologista João Duprat Neto.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
VP de criação: Anselmo Ramos
CEO: Fernando Musa
Diretor-geral de criação: Paco Conde e Roberto Fernandez
Redador: Paco Conde
Diretor de arte: Ale Koston
Criação/digital: Felipe Machado, Lincoln Lopes
RTV: Patricia Cortes, Lucas Pires, Fabiano Beraldo e Marina Dodi
Art Buyer: Francini Santiago
Atendimento: Luis Carlos Franco, Mauro Frota, Luiza Varges e Luciana Rodrigues
Planejamento: Bruno Cunha, Gabi Teixeira e Fernando Machado
UXD: Pablo Moura, Patricia Belo e Aline Araújo
Creative Technologist: Juscelino Vieira
Produtora: Conspiração
Diretor de cena: Daniel Lieff
Fotógrafo: Claudio Lacerda
Música: Adelphoi