Escreva para pesquisar

DESTAQUE

O Globo festeja aniversário do Rio

Compartilhar

Para comemorar os 448 anos do Rio de Janeiro, o jornal O Globo criou uma campanha, em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, para incentivar os cariocas a cuidarem ainda mais da Cidade. Assinada pela Artplan, a comunicação tem um início com um hotsite de “presentes para o Rio” no formato das tradicionais listas de casamento online e segue para as ruas da cidade no dia 1º de março.

São dez opções de presente, entre elas, “Deixar o carro na garagem…e usar mais o transporte público, a bicicleta ou ir de carona”e “Manter a cidade limpa …jogando o lixo nos locais corretos e procurando um posto de coleta especial”. Depois de escolher o “presente”, o usuário compartilha a ação escolhida com os amigos do Facebook ou Twitter. Após a divulgação, o participante será incentivado a enviar uma foto “entregando” o seu presente à Cidade Maravilhosa. Para isso, as imagens devem ser disponibilizadas a partir das páginas dos próprios usuários no Instagramou no Twitter, usando as hashtags #presenteparaorio e #jornaloglobo. Durante todo o mês de março, o hotsite dos presentes estará disponível emwww.presenteparaorio.com.br.

Também nesta sexta-feira, 1º de março, o jornal O Globo e o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido vão promover uma ação especial na orla da Zona Sul, também com o objetivo de conscientizar a população e parabenizar aqueles que já cuidam e protegem o Rio.

Deixe um Comentário