O Boticário relança fragrância sem gênero
Compartilhar
O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez e mostrar que os rótulos também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.
A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais de O Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.
Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto dos dois protagonistas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.
Um filme para TV por assinatura também foi criado. Nele, em uma coreografica de performance artística, um homem e uma mulher, revelam que não há barreiras para a expreessão de cada um. A locução, em off, revela: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. Assista aqui .
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Insensatez
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola e Pernil
Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado
Redator: Fabio Cerdeira
Ilustração: Joe Cruz
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Clipe
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Beatriz Conrado, Fabio Cerdeira , Carol Reis
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini
Fotografia: Adriano Gonfiantini
Diretor de Arte: Brendo Garcia
Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento: Marcel Weckx e Milena
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Produção e Finalização: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani
Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral