Escreva para pesquisar

MÍDIA

Novelas promovem invasão paulistana na faixa nobre

Compartilhar

Em busca da audiência paulistana, a que mais foge da TV aberta atualmente, Globo e Record terão os seus horários nobres invadidos por cartões-postais de São Paulo. Pela primeira vez, duas novelas da Globo e uma da Record serão ambientadas na cidade ao mesmo tempo. São elas: “Dona Xepa”, da Record e “Sangue bom” e “Em Nome do Pai”, da Globo.

Após cinco anos com folhetins dominados por paisagens cariocas, a Record retorna a São Paulo, onde já está gravando “Dona Xepa”, que estreia em abril. A nova versão do livro homônimo de Pedro Bloch terá cenas na rua Oscar Freire, no Ceagesp, nas zonas sul e oeste e no prédio da prefeitura, na região central.

Em “Sangue Bom”, próxima trama das 19h da Globo, a Casa Verde, situada na zona norte da capital paulista, servirá como cenário para um dos núcleos principais da trama. Outros bairros da cidade a ganhar flashes no folhetim serão Liberdade (centro) e Pacaembu (oeste).

Já a próxima trama das 21h da Globo, “Em Nome do Pai”, será ambienta em bairros como Higienópolis e Campos Elíseos, na região central. A Globo diz que não há determinação para que os diretores das novelas evitem gravar nos mesmo lugares, mas a rede conta com o bom senso das equipes.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário