Escreva para pesquisar

DIGITAL

Nova York com Wi-Fi em orelhões e estações de metrô

Compartilhar

A cidade de Nova York lançou oficialmente esta semana um programa piloto para oferecer conexão Wi-Fi gratuita para  telefones públicos ao longo dos cinco distritos da cidade. A ideia é transformar os telefones públicos em hotspots. Até agora, existem 10 locais destes em três bairros com serviço Wi-Fi, incluindo dois no Brooklyn, um em Queens, e sete em Manhattan. A previsão é de que hotspots adicionais sejam instalados nos próximos meses.

Os quiosques vão oferecer acesso gratuito Wi-Fi 24/7. Os usuários poderão acessar o serviço direto de seus aparelhos, selecionando a opção “Free WiFi”, e aceitando os termos e condições. O movimento segue vários outros esforços da cidade para melhorar a tecnologia na Big Apple. Estações de metrô também receberão internet gratuita Wi-Fi nos próximos cinco anos.

Em março, a entidade que gerencia os táxis e limusines de Nova York aprovou um programa piloto para substituir os televisores de 30 táxis por iPads. Os veículos deverão chegar às ruas no final de 2013, também equipando uma tomada de 12 volts e duas portas USB.

Do PC Magazine

Deixe um Comentário