Escreva para pesquisar

DESTAQUE

No Dia Mundial do Alzheimer uma campanha ao som de Fábio Jr.

Compartilhar

No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e cerca de 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. No Dia Mundial do Alzheimer – 21 de setembro – o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) apresenta uma campanha tocante com imagens de pessoas que sofrem com a doença e destaca a importância do apoio da participação família nesse momento. A música “O que é que há”, na voz de Fábio Jr, traduz a mensagem apresentada no final do filme – “Eles não sabem o que está se passando. Você sabe.” A criação é da Nacional Comunicação.

 

“Quem convive ou conviveu com a doença sabe o que é esse olhar perdido da pessoa com Alzheimer. Um olhar de medo, confusão, de pedido de ajuda. E foi essa mensagem que a gente tentou passar aqui, mudando a ótica de uma canção romântica. O Alzheimer ainda não tem cura, mas pode ter carinho, paciência, atenção”, diz David Romanetto, um dos criadores do filme. Assista aqui.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Título: O que é que há

Cliente: Instituto Alzheimer Brasil

Aprovação Cliente: Elizabeth Piovezan

Agência: Nacional Comunicação

VP de Criação: Karina Monique

Diretor Executivo de Criação: Rafael Merel

Criação: David Romanetto e Leandro Câmara

Gerente de Produção: Lorena Sena

Coordenadora de Produção: Maria Monteiro

Produtora de áudio: A9

Produtora de vídeo: Maria Quitéria Filmes e Produções LTDA

Diretora Operacional: Márcia Guerra

Editor: Bruno Rogers

CG: Diego Alonso e Sergio Jr.

Coordenação de Pós: Érica Greco, Mathaeus Tota e Vanessa Miranda

Licenciamento: Universal Music Publishing e Fábio Jr

Imagens: Getty Images

Tags:

Deixe um Comentário