Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’ chega à São Paulo

Compartilhar

 

A exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz em Seattle, aterrissa no Brasil para compor o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela empresa em parceria do Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.

Criada pela Dançar Marketing, com concepção de Pedro Bianco, a Samsung Rock Exhibition é uma plataforma completamente inédita no mercado do entretenimento e live marketing.  É a primeira série da América Latina, o projeto traz exposições exclusivas, nacionais e internacionais, que convidam o público a mergulhar no universo criativo da música, moda e de astros da cultura pop.

Agora, a inédita exposição traz ao país a história da maior banda de grunge e mapeia toda a cena musical independente da costa oeste americana. Depois de uma bem-sucedida temporada no Rio de Janeiro, a mostra foi inaugurada nesta terça-feira, 12, em São Paulo, no Lounge da Bienal (Parque Ibirapuera), onde fica até 12 de dezembro.

Sob curadoria de Jacob McMurray, a exposição retrata parte da história da revolucionária banda, eternizada no Hall da Fama do Rock e também da cidade de Seattle, onde a banda ganhou o mundo e virou o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990. São mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.

Tags:

Deixe um Comentário