Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

NBS Rio+Rio cria para O Boticário “A Beleza que Transforma Vidas”

Compartilhar

Muito mais do que um simples curso de maquiagem, uma nova perspectiva de futuro. É com esse objetivo que o projeto “A Beleza que Transforma Vidas”, desenvolvido pela NBS Rio+Rio, negócio social da agência NBS, para O Boticário, chega na próxima semana ao Complexo do Alemão. O projeto, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vai formar aproximadamente 300 maquiadores profissionais, em quatro comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até 2014. Após três meses de aprendizado, os alunos serão orientados por uma equipe de profissionais de Recursos Humanos sobre estratégias e oportunidades de emprego na área da beleza. O projeto conta ainda com uma moradora chave em cada comunidade, contratada como embaixadora para ajudar na divulgação, na captação de alunos, no acompanhamento deles durante o curso e no levantamento de oportunidades de emprego em cada localidade.

– Cursos de maquiagem temos muitos, espalhados por toda a cidade. Nós queremos oferecer algo transformador. A ideia é empregar essas pessoas, fazer com que elas tenham a chance de obter renda. Para isso, estamos levantando todos os salões e oportunidades nessas comunidades ou nas proximidades – explica Aline Pimenta, diretora da NBS Rio+Rio, unidade responsável também pela aproximação entre as comunidades, O Boticário e a Faetec.

Na primeira fase serão atendidas as turmas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Alemão. A segunda fase do projeto começará em fevereiro de 2014 e vai atender as comunidades do Santa Marta, Mangueira e Jardim Batan. As inscrições serão abertas em janeiro e poderão ser feitas nas unidades locais da Faetec.

Deixe um Comentário