Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

nbs garante que o coronavírus já mudou a sociedade

Compartilhar

O mundo não vai voltar ao normal depois da pandemia. E nunca mais será o mesmo. É o que informa o estudo “Novo Padrão”, divulgado pela nbs.

De acordo com o estudo, as mudanças já aconteceram e estão, diariamente, impactando a vida em grandes proporções. A tendência é que o altruísmo ganhe ainda mais peso e valor, levando em consideração que a coletividade e a colaboração entre as pessoas é um elo forte de luta contra um inimigo comum a todos.

– Recebemos muitos documentos sobre o impacto da pandemia como algo temporário, tem gente esperando isso tudo passar para entender o que será o novo normal. E isso não vai acontecer. Já estamos com comportamentos adquiridos e irreversíveis. É o que estamos chamando de novo padrão. E não é o próximo passo, é o agora – enfatiza Bruno Altieri, diretor de Estratégia da nbs.

O documento elaborado pelo time da agência aponta 12 tendências, que foram identificadas com a curadoria de estudos secundários e confirmadas através de social listening. Algumas das mudanças identificadas levariam muito tempo para acontecer, mas foram “aceleradas” pela crise global promovida pela Covid-19.

O estudo mapeou os novos compartamentos e dividiu em 12 categorias: Mundo com menos contato; Consumismo revisitado; Novas formas de trabalho; Ensino híbrido; Live com proximidade; Emergência digital; E-commerce e Delivery First; “Adulting”novos papéis; Family First; Visibilidade e Tech após os 60; Fuga do Burnout; e Digitalização da comunicação governamental.

A conclusão do estudo, que está disponível para download nas redes sociais da agência, é de que ainda não se sabe se o mundo será melhor ou pior, mas certamente ele será diferente. E que não faz sentido falar em mundo pós- quarentena, porque a vida já está sendo impactada em grandes proporções.

Link download: https://www.dropbox.com/s/r0fztao5szi09xo/nbs%20-%20novo%20padr%C3%A3o.pdf?dl=0

Tags:

Deixe um Comentário