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Natura lança linha com embalagens com baixíssimo impacto ambiental

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A Tátil, agência que criou a logo dos jogos Rio 2016, participou, em parceria com a Questto Nó Design, do grupo multidisciplinar que desenvolveu toda a linha Natura Sou, que anunciou recentemente o lançamento dos produtos. O desafio foi desenvolver o conceito Natura Sou e elaborar embalagens com baixíssimo impacto ambiental, embalagens que são as mais radicais que a Natura criou em sua história, que consome 70% menos plástico e representa emissão 60% menos de dióxido de carbono.

Para Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil, “o desenvolvimento dessa linha envolveu o núcleo de ecoinovação da Tátil e profissionais de várias áreas da empresa. A Natura é cliente da Tátil há muitos anos e foi um prazer criar uma linha de cosméticos usando os conceitos da biomimética, a ciência que estuda as estruturas biológicas e suas funções, procurando aprender com a natureza, suas estratégias e soluções. Esse conhecimento pode ser aplicado ao mundo dos negócios, para inovar, criar relações com significado e fazer negócios ‘ganha ganha’. A relação da biomimética no projeto pode ser percebida pela forma da embalagem, em gota, que é a forma mínima da natureza, garantindo otimização de volumetria. Um dos grandes baratos foi a conciliação do baixo impacto ambiental com o alto impacto sensorial, fugindo das soluções ecochatas e chegando à solução ecosexy, que fazem as pessoas se interessarem pelos produtos”.

A linha completa do Natura Sou possui xampus, condicionadores, creme para pentear, sabonetes e hidratantes. Todas as embalagens são pequenas (com 200 ml), práticas e flexíveis, sendo consumido até a última gota. O mercado reagiu bem ao lançamento já tendo a aprovação dos consumidores em mercados teste.

Natura SOU from Questto|Nó on Vimeo.

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