Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Não fique no escuro” contra a PEC 37

Compartilhar

A Flag Comunicação assina a campanha “#naoaPEC37” com o objetivo sensibilizar o Congresso e mobilizar a opinião pública contra a PEC 37 – a Proposta de Emenda à Constituição que pretende entregar o monopólio da investigação criminal à Polícia, impedindo o Ministério Público e todas as instituições do Estado de atuarem no mesmo sentido.

Composta por filme para TV e cinema, anúncios para mídia impressa, spot de rádio e banners para Internet, entre outras peças, a campanha destaca o papel vital do Ministério Público em investigações históricas e promove uma reflexão sobre o que pode acontecer se esta prerrogativa lhe for retirada.

Principal peça da campanha, o filme “Luz” mergulha na escuridão dos arquivos em que, alegoricamente, se multiplicam os casos em que o MP atuou, e destaca, a partir de um foco de luz, alguns casos conhecidos em que o Ministério Público teve papel relevante e decisivo. O foco, que traz à luz estes e, potencialmente, milhares de casos de crimes gravíssimos, simboliza a própria atuação esclarecedora e civilizatória do MP. Enquanto a sua exclusão da investigação, representa a promessa de escuridão e a possibilidade da indesejável e inaceitável impunidade.

A campanha tem duração prevista de 45 dias e será veiculada em algumas das principais emissoras de tv, monitores dos principais aeroportos (indoormídia) e rádios, com a seguinte mensagem: Não fique no escuro. Mobilize-se! Diga não à PEC37.

Deixe um Comentário