Móveis nas ruas para ajudar famílias despejadas na pandemia
Compartilhar
Em uma criação da CP+B Brasil, marcas de móveis e design como a Mobly, INI Original e Fitto Design estão chamando a atenção de seus clientes de forma diferente no Instagram para auxiliar as famílias desabrigadas no momento de pandemia.
Enquanto a timeline das marcas de móveis costumam mostrar seus produtos ambientados em lugares inspiradores, os seguidores serão surpreendidos com móveis nas ruas – alertando para o número de famílias desabrigadas e convidando os clientes a ajudarem esta causa. Assista aqui. As doações serão enviadas ao Projeto Atalho, iniciativa que orienta e direciona as doações, estando à frente de toda a logística e entrega aos projetos sociais pertinentes.
A iniciativa também conta com a parceria da MField – especialista em marketing de influência – e prevê que mais marcas se unam nesta causa.
Segundo o Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (Labcidade), da Universidade de São Paulo (USP), o aumento do desemprego e a redução de salários na pandemia agravou crise habitacional. Foram 1,3 mil famílias despejadas na Grande São Paulo nos últimos meses.
FICHA TÉCNICA:
Título: Despejados
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Projeto Atalho
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Victor Favero
Fotografia: Gustavo Mendes, Pablo Vaz, Alexandre Kazuo
Filme: Alexandre Kazuo
Projetos: Nathália Beividas, Bruna de Oliveira
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli
Produção: Studio Vero
Planejamento: Luana Azeredo, Mickael Prass
Atendimento: Renata Wirthmann
Mídia: Rodrigo Medeiros
Agência de Influenciadores: Mfield
Marcas parceiras: Mobly, Fitto Design e INI Original
Aprovação cliente: Isabela Assunção