Morre Alex Periscinoto, o P da Almap
Compartilhar
Mais uma vítima de complicações da COVID-19, morreu neste domingo, 17, Alex Periscinoto, aos 95 anos. Um dos fundadores da Almap, o publicitário foi o primeiro jurado brasileiro no Cannes Lions, em 1972.
Periscinoto começou a trabalhar como operário nas Indústrias Matarazzo até chegar ao departamento de desenho de tecidos. Passou pela Sears no setor de Desenho Industrial até chegar ao Mappin, quando efetivamente assumiu como líder da área de Propaganda & Marketing.
Convidado para a Almap, Periscinoto pediu para inserir o modelo de dupla de Criação, conceito que tinha visto em uma incursão à BBDO de Nova York. Já sócio da Almap, foi Periscinoto quem alinhou associação da Almap com a BBDO ao levar para sua sucessão no comando, Marcello Serpa, Alexandre Gama e José Luiz Madeira, em 1993.
Em nota de pessar, a ESPM lamentou o faceimento de seu conselheiro. “Sempre gentilíssimo com todos, foi um grande amigo e incentivador da ESPM”, diz Dalton Pastore, presidente da instituição. “Foi um enorme privilégio e uma grande honra ter tido Alex ao nosso lado por tanto tempo.”
Alex Periscinoto foi na sepultado na manhã desta segunda-feira, 18, no Getsêmani do Morumbi, em cerimônia íntima e restrita aos familiares seguindo os protocolos em função da COVID-19.