Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Mobiliários urbanos em formato de bolsa de sangue

Compartilhar

Dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Aproveitando a data, o Ministério da Saúde providenciou uma campanha nacional a respeito do tema com o intuito de sensibilizar a população, aumentar a base de dados do cadastro nacional de doadores e suprir a demanda gerada.

Engajados com a campanha, os funcionários da agência decidiram também fazer parte direta dos resultados.“Nossas equipes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, contribuirão diretamente com a ação, pois todos aqueles que estão aptos a doar demonstraram interesse em participar. Estamos organizando internamente uma maneira para que todos possam ir a um posto realizar a doação”, afirma o publicitário Agnelo Pacheco.

A ação, de abrangência nacional, engloba diversas mídias: anúncios em veículos impressos, filme para televisão, spot de rádio, entre outros. Para tal, foram definidos três personagens com doenças graves e que precisam de transfusão sanguínea permanente.

Outra ação que promete gerar grande repercussão é a instalação de MUBs em formato de grandes bolsas de sangue. Através de um mecanismo interno, o nível do líquido irá variar, subindo e descendo. No layout da peça haverá a mensagem: ‘#doesangue e ajude a aumentar nossos estoques’. “A ideia é simular que o volume do líquido depende da quantidade de pessoas que estarão compartilhando nossa hashtag, e assim movimentar o assunto nas redes sociais”, revela Pacheco.

Atualmente, 1,9% da população brasileira é doadora de sangue. Para que o País fosse autossuficiente nesse quesito, o ideal é que 3% das pessoas realizassem esta ação regularmente.

Deixe um Comentário