Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Michel Lent e Liliane Badaró – sócios da LENT/AG

Compartilhar

1 Michel & Lili Foto Marcos Pinto  (191) Médio

Ex-líderes da Pereira & O´Dell no Brasil, Michel Lent e Liliane Badaró estão lançando a LENT/AG, agência que tem como sócio investidor o empresário Marcelo DoRio.

Michel e Liliane iniciaram sua parceria na Pereira & O´Dell Brasil, onde Michel foi CEO e Liliane responsável pela atuação carioca da agência. Ambos deixaram a operação em julho.

A LENT/AG contará com presenças em São Paulo, Rio de Janeiro e em Melon Park, no Silicon Valley, onde DoRio está baseado, e tem como filosofia “oferecer ao mercado o compromisso de dar foco aos problemas dos clientes e não em formatos pré-definidos. “A discussão de formatos online e offline, está obsoleta. Não faz mais sentido procurar uma agência digital ou tradicional”, diz Liliane.

“A chegada da crise acelerou o processo no mercado publicitário no qual, mais do que nunca, os clientes precisam contabilizar cada centavo de investimento e entender precisamente o que estão obtendo como retorno. É uma época de orçamentos menores e mais resultado, onde o digital tem um papel preponderante e deve funcionar integrado com outras disciplinas”, explica Michel Lent.

Abaixo, um bate papo com os dois sócios.

VoxNews – Como a agência nasceu? E a parceria entre vocês?

Michel Lent – Nos conhecemos montando juntos o projeto da Pereira & O´Dell no Brasil. Percebemos mudanças e novas demandas do mercado e entendemos que era a hora de propor um novo formato de agência. Novo, mas adequado às necessidades e ao momento que estamos vivendo.

VoxNews – E o Marcelo DoRio? Como ele entra nessa sociedade?

Liliane Badaró – O Marcelo DoRio tem uma grande visão empresarial. Michel e ele se conheceram durante um projeto no qual atuaram juntos 2012. Após conversas, dedimos que ele seria um sócio totamente estratégico já que tem vasta experiência em projetos de sucesso, como a cervejaria Devassa e, mais recentemente, a Graava (câmera digital com software de inteligência artificial que edita sozinho os vídeos). Baseado no Silicon Valley, na California, DoRio vem para a sociedade da LENT/AG como investidor, advisor e reforçará a conexão da agência com universo da tecnologia.

VoxNews – Vocês já podem revelar os primeiros clientes da LENT/AG?

Liliane Badaró – Estamos em conversas avançadas com 3 marcas, mas ainda não podemos abrir. O que podemos adiantar é que são clientes de performance procurando construir marca e clientes de marca que precisam buscar mais performance em sua estratégia de distribuição de conteúdo.

VoxNews – Qual seria do grande diferencial da agência? Como vocês querem que os clientes percebam a agência?

Michel Lent – A LENT/AG parte de uma percepção clara e compartilhada por muitos: a publicidade, como conhecemos, está com seus dias contados e o formato que temos hoje seguramente não existirá em cinco anos. Uma agência que surge neste momento precisa ter independência de formatos e flexibilidade para se reinventar rapidamente. Estar focada no problema do cliente e não no formato ou ferramental. Queremos que as pessoas nos percebam como uma agência pronta para o momento atual, capacitada para trazer a solução adequada para o problema de comunicação, seja ele qual for. Costumamos dizer que aqui, ‘O problema tem sempre razão’.

VoxNews – Esse momento de crise afeta de alguma maneira o negócio de vocês? Qual a perspectiva de faturamento?

Liliane Badaró – Acreditamos que ela pode afetar positivamente. Dado o foco e o modelo da agência, temos condições de trabalhar em diversos formatos com nossos clientes, mais adequados para momentos como os de agora. Nossa previsão é de R$ 9 milhões até o fim de 2016.

VoxNews – A agência começa com quantos funcionários? Vocês já estão contratando?

Liliane Badaró – Começamos com uma equipe de 8 pessoas, focadas em mídia e estratégia. A liderança criativa está a cargo do Michel e a de atendimento e negócios com a Liliane. Estamos em conversas avançadas com dois executivos um de criação e um de planejamento, que deverão entrar na operação com participação societária.

VoxNews – Criação e Planejamento trabalharão juntos na LENT/AG?

Michel Lent – Entendemos que cada vez mais o trabalho da publicidade é entender o problema de negócio do cliente (seu produto, ou marca) e trabalhar a solução mais adequada. Planejamento, criação e mídia trabalham muito próximos. O planejamento mais próximo da identificação do caminho da solução. Criação e mídia desenvolvem a solução em si.

VoxNews – Como a agência está sendo “tratada”. Qual o objetivo ao dizerem que “o problema tem sempre razão”?

Michel Lent – A empresa foi montada com o mindset das empresas de tecnologia: atuando com uma estrutura leve, colaborativa, racionalizando os gastos, crescendo organicamente forma que também pode ser aplicada às agências de propaganda. Aqui “o problema tem sempre razão”, pois não se trata de agradar o cliente, mas ajuda-lo a entender qual é o problema que precisar ser solucionado e trabalhar em cima deste objetivo. Se o problema for solucionado, o cliente, sua marca ou produto, serão atendidos da melhor forma possível.

Deixe um Comentário