Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Mês da Mulher: Leila Guimarães, Country Manager Adsmovil 

Compartilhar

Como você vê a evolução das mulheres dentro do mercado de comunicação?

 

“As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço de liderança no mercado de comunicação. Apesar dos desafios, como desigualdade salarial e a escassez de profissionais em áreas técnicas, acredito que a capacitação e o empoderamento feminino são essenciais para superar essas barreiras.

Na Adsmovil, formamos uma equipe executiva predominantemente feminina, que é um exemplo dessa transformação. Ser líder na publicidade digital vai além de desenhar estratégias; envolve a construção de espaços para crescimento e desenvolvimento profissional. Além disso, acredito que essa liderança permitiu uma maior conexão com as audiências, favorecendo estratégias de comunicação mais eficazes e humanizadas. A empatia e a comunicação eficaz também impactaram positivamente a cultura organizacional, criando ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos.

Como líder, sigo a frase: ´confie no seu talento, aprenda sempre e ocupe espaços sem medo.´ Acredito que a liderança feminina está transformando o mercado de comunicação, e empresas com líderes femininas demonstram que a diversidade é uma estratégia de crescimento. Embora ainda haja desafios, a mudança já está em andamento, e mais mulheres continuarão a ocupar espaços antes inacessíveis, iniciando uma transformação profunda no setor.”

Tags:

Deixe um Comentário