Mês da Mulher: Giovanna Fraga, gerente de Marketing da Transamérica
Compartilhar

Como você vê a evolução das mulheres dentro do mercado de comunicação?
“As mulheres conquistaram um espaço enorme na comunicação. Conferimos isso nas pesquisas e nos movimentos de mercado, mas a luta por igualdade, especialmente em cargos de liderança, ainda é real: existem barreiras a serem quebradas. E no mercado de comunicação, ter pontos de vista diversos é essencial para que os trabalhos sejam mais fluidos e assertivos.
Na Transamérica, as mulheres estão à frente dos microfones em programas esportivos voltados para o futebol, temos gestões femininas nas áreas comercial, financeira, de produtos digitais e marketing. Aqui, caminhamos juntas nesse processo evolutivo. Para além da formação acadêmica, trago experiência e perspectivas diferenciadas para a gerência de marketing. Acredito nas conexões e na empatia humana, o que enriquece a criação de estratégias e conteúdo.
É buscar um espaço para abordagens amplas e originais. Pensar no futuro é pensar em pluralidade. E é assim que seguimos. Eu continuo apoiando esse equilíbrio para que possamos construir algo justo e igualitário para criarmos, por fim, um conteúdo que as pessoas queiram compartilhar.”