Mês da Mulher: Fernanda Geraldini, CBO do ecossistema Landscape e CEO e Founder da Replica
Compartilhar

Como você vê a evolução das mulheres dentro do mercado de comunicação?
“A participação das mulheres no mercado de comunicação tem aumentado, mas a liderança continua a ser predominantemente masculina, especialmente em áreas criativas, como direção de cena, fotografia e criação. De acordo com dados da Ancine, em 2024, apenas 20% dos filmes lançados foram dirigidos por mulheres.
No campo da produção cinematográfica, também há escassez de financiamento e apoio a projetos liderados por mulheres, o que agrava a desigualdade. Esse cenário limita a diversidade de perspectivas e narrativas.
Outro ponto crucial é a disparidade salarial. Quando uma mulher conquista uma posição de liderança, seu salário deve ser igual ao de seus pares masculinos, refletindo sua competência e contribuição.
É claro que há uma necessidade urgente de ampliar as oportunidades para fortalecer a presença feminina na liderança do setor. Chegou o momento de ir além das palavras e implementar de forma concreta as políticas de equidade.”