Mês da Mulher: Ana Paula Terra, diretora de Núcleo de Contas da Agência NOVA
Compartilhar

Como você vê a evolução das mulheres dentro do mercado de comunicação?
Tenho me emocionado em ver muitas mulheres com a carreira em ascensão na comunicação no Brasil e já ocupando cargos importantes de gestão. Conhecidas ou não, observar uma profissional mulher chegar às lideranças em um mercado historicamente masculino é uma grande vitória e uma motivação para meninas que sonham e almejam ocupar esses lugares.
Se antes os cargos de liderança eram predominantemente ocupados por homens, hoje há um movimento crescente de mulheres assumindo posições estratégicas e decisivas dentro das empresas de comunicação, publicidade, marketing e relações públicas. Isso só nos mostra que, mesmo com desafios como desigualdade salarial, dificuldade de conciliar carreira e maternidade, entre outros, a mudança estrutural da sociedade vem acontecendo.
Me orgulho em perceber e fazer parte dessa mudança. O protagonismo feminino em espaços de poder não apenas fortalece a diversidade dentro das corporações, mas também contribui para uma comunicação mais representativa e conectada com a sociedade.