Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Mercado perde Luiz Sales

Compartilhar

 

 

Faleceu nesta sexta-feira, 22, em São Paulo, aos 83 anos, o publicitário Luiz Sales.

Engenheiro agrônomo de formação, Luiz Sales voltou-se desde cedo para a publicidade. Fundou com o irmão Mauro a Salles a Salles Interamericana Publicidade (hoje Publicis Brasil) agência que presidiu por mais de duas décadas, sempre como uma das cinco maiores do país à época.

Reconhecido por sua extraordinária habilidade para lidar com situações de crise, em 1995, Luiz Sales fundou a LMS Counseling para assessorar empresas e oferecer um aconselhamento personalizado de lideranças envolvidas em decisões corporativas complexas, em projetos confidenciais ou em processos de mudança.

Foi o 1º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ESPM e consultor da Febraban, Bradesco, diretor da TV Manchete, membro do Conselho Cultural da BR-Petrobrás e do Conselho do Pão de Açúcar, presidente da Federação Nacional das Agências de Publicidade, vice-presidente da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) e vice-presidente do Conselho da Fundação Bienal.

Em 2000, Luiz Sales juntou-se aos também publicitários Alex Periscinoto e Sérgio Guerreiro e ao jornalista Walter Fontoura para fundar a SPGA Consultoria de Comunicação e atuar nas áreas de Relações Públicas e Seleção de Agências, além de prestar serviços de Counseling a presidentes de empresas como Vale, Santos Brasil, Votorantim, BASF, Bradesco, entre outras.

O velório será realizado hoje no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. Amanhã, dia 23, às 10 horas, haverá uma missa seguida do sepultamento, no mesmo local.

Luiz deixa a esposa Maria Rosa, quatro filhos e 12 netos.

Deixe um Comentário