Mercado Livre e Flint lançam projeto de capacitação digital para empreendedores da Amazônia
Compartilhar

O Mercado Livre e a Flint, especialista em capacitar profissionais na linguagem creator, anunciam uma parceria inédita com o lançamento do Biomas em Rede. O projeto tem como objetivo treinar empreendedores da floresta no uso estratégico das redes sociais para fortalecer a presença digital, ampliar alcance e impulsionar vendas de produtos da sociobiodiversidade.
A iniciativa integra o programa Biomas a um Clique, criado em 2020 pelo Mercado Livre para apoiar cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia, conectando negócios locais ao ecossistema da companhia.
“O Mercado Livre já é parceiro de empreendedores da sociobiodiversidade oferecendo ferramentas de acesso ao mercado e oportunidades de crescimento para as marcas. A parceria com a Flint nasce com o objetivo de potencializar o impacto que hoje é gerado fora das redes para também criar valor dentro delas, com autenticidade, propósito e transformando essas histórias em resultados reais para os territórios”, destaca Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.
Para a Flint, o projeto representa um passo importante na valorização dos produtores locais. “Integrar esse movimento que o Mercado Livre lidera, presenteando os produtores da Amazônia por meio de capacitação, é uma honra para a Flint. Essa evolução dos profissionais na linguagem creator vai muito além da comunicação criativa. Ela afeta diretamente a sustentabilidade, com a ampliação do alcance dos produtos locais a mais lugares do Brasil”, afirma Christian Rôças (Crocas), fundador e CEO da Flint.