Escreva para pesquisar

DESTAQUE

#MeioBrasileiro,MeioGringo pela LBTM

Compartilhar

O Minas Pela Paz lança esta semana a campanha #MeioBrasileiro,MeioGringo, que incentiva ações de gentileza para com os turistas presentes nas cidades brasileiras durante o período de Copa. Desenvolvida de forma voluntária pela Leo Burnett Tailor Made, a ação resgata a origem dos sobrenomes como uma razão a mais para que os brasileiros recebam bem os turistas.

Preocupados com as demonstrações de intolerância no futebol, os parceiros de comunicação do Minas Pela Paz se reuniram para propor medidas que possam contribuir para a promoção de uma cultura de paz. Assim nasceu o portal bilíngue www.meiogringo.com.br ou www.halfbrazilianhalfforeigner.com, que promete ser o pontapé inicial de uma campanha dedicada ao tema.

A campanha conta com uma plataforma interativa de compartilhamento via redes sociais, em que os usuários devem escolher e divulgar a origem de seu sobrenome, além de utilizar as hashtags #meiobrasileiromeiogringo e #halfbrazilianhalfforeigner. Ícones estilizados para cada um dos 32 países participantes do evento esportivo que acontece no Brasil estão disponíveis na plataforma.

Deixe um Comentário