MEC: “Um Prato Cheio para o Estudante Brasileiro”
Compartilhar
A Nacional desenvolveu para o Ministério da Educação a campanha “Um Prato Cheio para o Estudante Brasileiro”, criada para valorizar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e destacar o impacto da alimentação de qualidade no aprendizado, no desenvolvimento dos estudantes e no fortalecimento da agricultura familiar.
Com veiculação em TV, plataformas digitais, mídia impressa e internet, a campanha mostra a alimentação escolar como parte da formação de milhões de alunos da rede pública. O filme principal acompanha a rotina de crianças em diferentes escolas, destacando refeições preparadas com alimentos frescos fornecidos pela agricultura familiar e reforçando a relação entre nutrição, concentração e desempenho escolar. A produção é da Charisme Filmes e do Elos Estúdios.
A estratégia também inclui um vídeo para redes sociais em que alimentos in natura e ultraprocessados “ganham voz” para explicar, de forma leve, os benefícios de escolhas mais saudáveis. Já as peças gráficas utilizam pratos típicos e ingredientes regionais para formar o círculo da bandeira brasileira, ressaltando a diversidade alimentar do país e a conexão entre o PNAE, a cultura local e o desenvolvimento social.
Além de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis entre os estudantes, a campanha evidencia o papel do programa na geração de renda para agricultores familiares, ampliando a presença de produtos frescos nas escolas e fortalecendo as economias locais.
Head de Criação: Lucas Andrade
Produção/RTV: Reinaldo Santiago
BI: Larissa Alves, Lorena Duarte, Jardel Oliveira, Luiza Santana
Conteúdo: Rayanne Portugal, Alexa Fortunato
Projetos: Liz Catarina, Talitielle Alves
Produtora/Filme: Charisme Filmes Ltda e Santeria Produções Ltda
