Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

McDonald’s com vídeo sobre a diferença do sanduíche de anúncio e o real

Compartilhar

Em um vídeo feito por Hope Bagozzi, diretora de marketing do McDonald’s Canadá, que foi postado no canal da rede no youtube, a rede de fast food explicou os motivos da diferença entre os sanduíches vendidos na loja e nas fotos de propaganda. Tudo começou porque uma consumidora enviou via Twitter a seguinte pergunta: “por que os sanduíches nas propagandas aparecem diferentes dos que estão nas lojas”?

Em resposta a questão, a diretora de marketing vai até uma loja da rede, compra um tradicional sanduíche e o leva até o produtor das fotos que viram propaganda da empresa. No local, ela mostra toda a diferença do sanduíche da foto para o sanduíche verdadeiro, além de explicar que o sanduíche da foto fica mais bonito por ser um produto publicitário.

“O sanduíche da loja foi feito em cerca de um minuto, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva horas. Uma coisa que é importante ressaltar é que todos os ingredientes são exatamente os mesmos que usamos no restaurante”, afirma no vídeo. Neil, o fotógrafo responsável pela arte, explica que o sanduíche fica mais alto na foto porque existe a necessidade deles mostrarem todos os ingredientes que fazem parte do produto. Na montagem para a foto, os produtores organizam os picles, a cebola e o hambúrguer para que todos aparecem. Além disso, o queijo é derretido por uma espátula quando já está sobre o hambúrguer e o catchup e a mostarda são colocados estrategicamente com uma seringa. “Queremos mostrar os picles e todos os condimentos que compõem o lanche. Na loja os ingredientes acabam se desalinhando e ficando escondidos sob o pão. Nós temos que revelar o fato de que o sanduíche vem com picles e cebolas”, afirmou.

A diretora de marketing ainda explica que a caixa utilizada para manter o lanche aquecido faz o sanduíche contrair, mas insiste na ideia de que o fato de todos os ingredientes terem de ser mostrados na propaganda faz com que o sanduíche pareça mais alto. Veja no vídeo:

Do Terra

Deixe um Comentário