Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

McCann e ColorADD criam alfabeto de cores para datônicos

Compartilhar

Existem 350 milhões de pessoas daltónicas em todo o mundo, uma limitação que não lhes permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer. As pessoas daltónicas não podem ser eletricistas, polícias, artistas, pilotos, entre outros, provocando frustrações sociais e profissionais e até situações em que a sua vida pode ser colocada em risco.

A McCann Madrid e a ColorADD têm, nos últimos anos, trabalhando juntas para universalizar o alfabeto das cores, uma ferramenta que poderá resolver estes problemas: um código simples e universal que qualquer daltónico poderá utilizar para facilmente identificar as cores, independentemente da sua língua.

A ideia do alfabeto das cores foi já reconhecida internacionalmente, tendo recebido premiado pela ONU graças à sua capacidade para reduzir as desigualdades do mundo. O objetivo da McCann e da ColorADD é generalizar o uso do alfabeto das cores por todo o mundo e, para promovê-lo, a McCann, para além de diversos outros projetos em que as duas empresas têm trabalhado em conjunto, criou esta campanha dirigida às marcas:

Ficha Técnica:

Anunciante: ColorAdd

Agência: McCann Madrid

Diretora Geral de Criação: Mónica Moro

Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín

Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares

Produtor agência: Mercedes García Parreño

Produtora Filme: ANTIESTATICO

Dir. de Produção: Matias Dumont

Produtor: Isabel Villanueva

Diretor:David Miñarro

Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)

Tags:

Deixe um Comentário