Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Martin Montoya, sócio fundador da Isla São Paulo

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

 

O mercado adora observar tendências e vender “novidades”, mas a verdade é que o mais importante para estar perto do público consumidor não muda de um ano para o outro, nem de uma década para outra.  A chave ainda é conhecer as nossas audiências, e ter o compromisso estratégico e a sensibilidade criativa para falar das marcas enquanto falamos sobre algum assunto que interessa e engaja seres humanos normais. 

 

O que aumenta a cada ano é a importância de conseguirmos fazer isso, porque a atenção das pessoas está cada vez mais dispersa, e a paciência mais curta para mensagens irrelevantes.  Precisamos ter disposição para ouvir, ler entre linhas, e acompanhar o pulso da sociedade, e precisamos ter ambição de realmente conectar as marcas com a cultura popular. 

 

Quando fazemos isso, até vemos gerações mais jovens consumindo conteúdos mais longos. 

 

Estamos no ponto em que o desafio está menos no uso da tecnologia, e mais na coragem de sair de zonas de conforto e clichês, para conectar mais profundamente com as pessoas. 

Tags:

Deixe um Comentário