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Bola da Vez

Mário Reys – country manager da KTBO Brasil

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Após dois anos de crescimento no Brasil, a KTBO, uma das maiores redes
independentes de publicidade na América Latina, vive seu melhor momento no mercado brasileiro. Mário Reys, country manager da KTBO, destaca a filosofia de sempre atuar como importante parceira de negócios no Brasil, com um portfólio sólido e crescente de clientes de alto perfil. Com crescimento de 30% ao ano desde a entrada no Brasil em 2017, mesmo nos dois anos mais difíceis para o mercado nos últimos tempos, a KTBO passou de 17 profissionais, em 2020, para 30 colaboradores atualmente. Além disso, nesse mesmo período, conquistou novas contas e ampliou a atuação na carteira que já estava ativa.

Voxnews – Quais foram as conquistas mais recentes da KTBO no Brasil?

Mario Reys – A KTBO manteve sua base original de clientes, como Kellogg, no qual responde pelas marcas Sucrilhos, Cheez-it, Choco Krispies e Pringles, e Mattel, com Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, além das conquistas regionais de Electronic Arts (FIFA, Apex Legends e The Sims) e Niantic (Pokémon GO). ASUS é primeira conquista no mercado brasileiro. O cliente mais recente é Janssen, com a total gestão da plataforma JanssenPro para médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica. Uma estrutura focada em atender as demandas dessa unidade foi criada, com profissionais de atendimento, planejamento de ações, criação, redação, design, desenvolvimento e
inteligência, além de toda a parte de CRM com os médicos e apoio a representantes de vendas.

Voxnews – A que vocês acham que se deve esse crescimento?

Mário Reys – Buscamos ser parceiros de negócio de nossos clientes e, de fato, fazer com que eles cresçam. Para isso, a excelência na entrega é essencial. A KTBO trabalha com avaliações periódicas de nossa atuação, fazendo três pesquisas ao ano com nossos clientes, com detalhamento de cada disciplina envolvida em cada projeto. Isso faz com que a agência esteja sempre aprimorando seus processos e fazendo entregas com mais qualidade e eficiência. Além disso, a cada três meses, fazemos ainda uma análise das horas dedicadas a cada cliente em relação ao escopo contratado. Assim, conseguimos identificar eventuais lacunas na operação e atuar com maior assertividade. Em resumo, há uma busca constante por excelência
em uma relação próxima e transparente com nossos clientes.

 

Voxnews – Quais foram os principais desafios da agência durante o período de pandemia?

Mario Reys – A KTBO conseguiu ter uma adaptação relativamente tranquila ao home office. Como já trabalhávamos com arquivos em nuvem e, muitas vezes, com equipes de diferentes países, não houve grande impacto. Tivemos, durante esse tempo, acompanhamento periódico de psicólogos e uma série de atividades para ajudar cada um de nossos funcionários a manter um nível aceitável de bem-estar. Mas nosso maior desafio foi o crescimento: receber novos clientes e novas equipes remotamente.

Durante a pandemia, participamos de diversas concorrências e conseguimos trazer dois novos clientes: ASUS e Janssen. Por causa de todas as
limitações, fizemos um onboarding muito mais rigoroso e detalhista e definimos nosso jeito de trabalhar de acordo com as necessidades a serem entregues. Além disso, mantivemos as principais lideranças da agência muito próximas ao dia a dia, com o objetivo de garantir a qualidade diária e atuar na antecipação de eventuais problemas.

Voxnews – A KTBO nasceu na era digital, mas como isso os diferencia no dia a dia?

Mário Reys – Nós trabalhamos para ser uma agência parceira de negócios dos nossos clientes. A KTBO nasceu e foi criada dentro da era digital. O digital é, portanto, natural para nós. A agência está acostumada com a velocidade das mudanças e com a transformação constante que vivemos hoje em dia – além disso, toda essa velocidade de transformação está em nossos processos, em nossas entregas. E esse é o nosso diferencial.

Voxnews – Quais são as perspectivas da KTBO para o segundo semestre e os próximos anos?

Mário Reys – Os trabalhos de prospecção seguem intensos, com o objetivo de manter o ritmo atual de crescimento e tornar a operação brasileira cada vez mais robusta, rentável e independente. A expectativa é de um mercado que retome o seu vigor e que possibilite um crescimento mais acelerado. A KTBO está confiante que vai conseguir novos clientes e que vai seguir em um ritmo forte de expansão, tanto em faturamento quanto em equipe. Estamos investindo bastante em novos negócios e vemos o Brasil como o país mais importante para o nosso avanço a outras regiões da América Latina. O Brasil é hoje a locomotiva que vai permitir que a KTBO cresça em toda a região.

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