Mariana Pucca, head Comercial We Super OOH

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

A mídia OOH estará cada vez mais perto do consumidor de forma criativa e estratégica. Já podemos observar nas principais capitais do Brasil grandes formatos icônicos no percurso diário de cada consumidor final levando em conta as características regionais de cada estado. Hoje, em Brasília, é possível ver os maiores painéis icônicos da América Latina de frente para a Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, além dos painéis em avenidas de alta relevância, o circuito de bancas também é importante pois o carioca transita muito a pé e isso faz parte da sua cultura.

 

No Nordeste, os painéis localizados em Fortaleza têm visibilidade da Avenida da Abolição, da praia e da feirinha tradicional turística, características relevantes junto ao público local e turístico.


O mercado de comunicação precisará estar cada vez mais atualizado para as necessidades e características locais da população se aproximando do público consumidor. Óbvio que o digital assim como o crescimento dos streamings se conecta cada vez mais com público, mas a mídia OOH é um exemplo do quanto a criatividade gera proximidade nos momentos de transitar da população criando identidade e relevância diária para as cidades.

Deixe um Comentário