Escreva para pesquisar

MÍDIA

Marcello Serpa e Washington Olivetto estreiam como colunistas de O GLOBO

Compartilhar

A partir desta segunda-feira, 1o. de fevereiro, o time de colunistas de O Globo ganha reforços com o objetivo de ampliar a oferta de informação e análise de qualidade aos assinantes do jornal impresso e das plataformas digitais. Entre eles estão os publicitários Marcello Serpa e Washington Olivetto.

Os novos nomes vêm de encontro ao movimento de nacionalização do jornal. Atualmente, 66% da audiência do site do Globo vêm de fora do Rio de Janeiro. Em relação às assinaturas digitais, 54% delas vieram de outros estados em 2020.

Além de Serpa e Olivetto, o novo time agora conta com Vera Magalhães, Malu Gaspar, Pablo Ortellado, Zeina Latif, Irapuã Santana, Edu Lyra, Cláudio Ferraz, Vilma Pinto e Carlos Góes. Todos se juntam aos colunistas já consagrados do veículo como Míriam Leitão, Merval Pereira, Ancelmo Góis, Lauro Jardim, Patricia Kogut e Bernardo Mello Franco.

Com a chegada do novo time, a grade na versão impressa do jornal será reorganizada. Principal espaço de análise da política nacional, a coluna da página 2 estará a cargo de Merval Pereira às terças, quintas e domingos. Nos demais dias da semana, entram em campo Fernando Gabeira, Vera Magalhães e Carlos Alberto Sardenberg.

Terças, quintas e domingos também serão os dias da coluna de Míriam Leitão na Economia. O espaço abrigará ainda Zeina Latif, Carlos Góes, Claudio Ferraz, Vilma Pinto, Fabio Giambiagi e Rogério Furquim Werneck.

A coluna de Ancelmo Góis deixa de ser publicada diariamente no papel para estar no ar 24 horas, todos os dias da semana, no site do GLOBO. Ancelmo ganha versão impressa especial aos sábados, com novas seções, na editoria Rio. O Segundo Caderno amplia também seu leque de colunistas: à turma atual se unem Luis Fernando Veríssimo, Cacá Diegues e Nelson Motta, que antes escreviam em Opinião.

Tags:

Deixe um Comentário