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BOLA DA VEZ

Marcella Romero – sócia da Haus

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Liderada por Marcella Romero e Renata Romero, a Haus Comunicação foi fundada em 2019 no Rio de Janeiro após experiência das sócias em diversas agências e incentivo de parceiros e clientes. A empresa tem como expertise a entrega de soluções de planejamento e criação para a área de varejo e do segmento imobiliário, setor esse que retoma o crescimento mesmo durante o período da pademia. A agência também conta com uma base de novos negócios em Portugal. No bate-papo, Marcella discorre sobre as características da empresa de comunicação.

 

VoxNews – Como nasceu a Haus?

 

Marcella Romero – Por estarmos muito tempo no setor e trabalhar diretamente com muitos dos atuais clientes, fomos incentivados principalmente por eles e pelos até então amigos e hoje grandes colaboradores, a lançarmos a nossa agência e somado ao nosso lado empreendedor, criamos a Haus.

 

O grande companheirismo e entrosamento entre todas as pessoas que se dedicam a empresa é o nosso combustível para enfrentar o dia-a-dia corrido e exigente, sendo assim, o nosso grande esforço é tirar a carga de um ambiente de trabalho de alta pressão e sem valorização, para um ambiente onde todos se sintam em casa.

 

 

VoxNews – Mesmo em tempo de pandemia, a agência conseguiu incrementar a carteira de clientes. Podem fazer um balanço desse período?

 

Marcella Romero – O ano de 2020 foi intenso. Tivemos que remodelar a agência para adaptar aos novos tempos e tínhamos como objetivo único, fortalecer e crescer junto com os nossos clientes, apresentando soluções para que eles também pudessem superar a crise inesperada. O balanço final deste trabalho foi fantástico, porque ainda conseguimos aumentar o nosso portfólio com a entrada de novos clientes como o Grand Marché.

 

 

VoxNews – A experiência no mercado imobiliário ajudou no atendimento à conta de varejo do Grand Marché?

 

Marcella Romero – Sim, a nossa experiência com o mercado imobiliário ajuda muito na gestão da conta do Grand Marché, sabemos que para atender uma conta de varejo é necessário organização, uma equipe dinâmica, entrosada e pró – ativa. Conseguimos montar uma estrutura de trabalho que facilita a agilidade, a solução e a entrega de trabalhos eficientes para nosso cliente.

 

VoxNews – Como vocês analisam a retomada do setor imobiliário no momento? E qual a principal característica para uma comunicação assertiva para o segmento?

 

Marcella Romero – A Haus projeta boas perspectivas para o setor imobiliário para os próximos anos, visto que a queda dos juros da economia brasileira, incentivo a construção civil e aumento do crédito por parte dos bancos tende a proporcionar um aumento da demanda na por imóveis.

 

Em relação a comunicação, acreditamos que o sucesso está no entendimento do produto, no conhecimento do ambiente de negócio do país e no perfil do novo consumidor. Como em qualquer outro segmento, o mercado imobiliário também mudou bastante, os clientes estão com novos hábitos, enfim, compreender tudo isso, é importante para comunicarmos de uma maneira mais direta e eficiente.

 

 

VoxNews – Como é a atuação de cada sócia?

 

Marcella Romero – Eu sou a sócia que fica no Rio de Janeiro, responsável pela gestão da agência e a direção de Atendimento de clientes como Vibra Residencial, Esporte Grupo Globo, RioOito Incorporações e Empreendimentos, Golden Cross e por alguns

projetos da Cury  Construtora. Já a minha irmã, Renata, fica encarregada pela parte financeira e pela conta do Grand Marché. Ela se divide entre Brasil e Portugal, país onde temos uma base de trabalho e estamos trazendo novos negócios para a Haus.

 

VoxNews – Podem citar os principais cases da agência?

 

Marcella Romero – Vou falar de dois cases muito gratificantes para toda a equipe da agência e para nossos clientes. O primeiro foi do Grand Marché, ele ampliou a sua área de atuação e abriu novas lojas em Niterói, Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Resende. Um dos principais objetivos da marca foi lançar o seu aplicativo de ofertas. O objetivo da comunicação era aumentar o número de clientes com o app no celular. Em menos de 1 mês de campanha, conseguimos aumentar em mais de 80% o número de acessos.

 

O segundo case foi com a EPSON, que nos solicitou um projeto que promovesse a experiência do cliente no seu camarote no Maracanã. Desenvolvemos um projeto completo, de criação, produção e execução para que o camarote e toda a comunicação visual do ambiente, proporcionasse aos clientes e parceiros o contato com a tecnologia da empresa. Todos que estiveram presentes no camarote tiveram acesso aos produtos da marca e ficaram impactados com o resultado final.

 

 

VoxNews – Como vocês analisam a publicidade brasileira nesse momento?

 

Marcella Romero – A publicidade brasileira não vive os seus melhores dias, acreditamos que todos os setores estão sofrendo muito com tudo isso que estamos vivendo, acho que as agências e os anunciantes, precisam repensar juntos e fazer com que o brilho, a emoção e a alegria volte a fazer parte do dia-a-dia dos brasileiros.

 

 

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