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Bola da Vez

Marcela Miranda – Sócia da Cat-Us

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Marcela Miranda iniciou sua carreira em marketing trabalhando em grandes multinacionais, mas o desejo de ir atrás de seu próprio negócio foi mais forte. Em 2009, ao lado de amigos, montou o Bierboxx, que surgiu de uma paixão unânime do time: cerveja. Iniciou como uma loja online de cervejas importadas, que acabou dando origem ao bar Bierboxx, na boêmia Vila Madalena, em São Paulo. Passados três anos frente ao negócio, Marcela resolveu apostar em outra start up: a Cat-Us, que fornece ferramentas para que os blogs se tornem mais interativos, tenham mais acessos e foquem no seu conteúdo, gerando assim receitas consistentes de publicidade.

Nesta entrevista, Marcela fala mais sobre sua carreira, o trabalho na Bierboxx, a criação da Cat-Us, a proposta da startup, diferencial e novidades. Confira:

VoxNews – Conte-nos um pouco o começo da sua carreira.
Marcela Miranda – Fiz colégio técnico em Informática, Graduação em Administração pela PUC Campinas e Pós graduação em Marketing de Serviços pela FAAP. Foquei minha carreira em Marketing, no início B2B e em seguida B2C. Trabalhei em multinacionais como Compaq e HP e, em seguida, fui para uma empresa de tecnologia focada em B2B. A partir daí resolvi sair de vez do mundo corporativo, abri a Bierboxx e a Cat-Us em sequência.

VoxNews – O que a fez deixar o mercado de marketing para investir no mercado de cervejas?
Marcela Miranda – Na verdade não deixei o marketing. Quando resolvi abrir a Bierboxx resolvi aplicar o que eu tinha aprendido e acreditava num negócio agora meu. Estava juntando duas paixões e resolvi fazer bem feito. E fiz! Foi aqui que mais estudei e testei conceitos de marketing. O Marketing é parte estratégica da empresa e não dá pra deixá-lo de lado.

VoxNews – Fale sobre o bar Bierboxx e seu trabalho junto a ele.
Marcela Miranda – Juntei-me a amigos para montar uma empresa que fosse prazerosa e a Bierboxx surgiu de uma paixão unânime: cerveja! Sempre gostamos e quando começaram a surgir novidades no Brasil, encontramos um nicho pouco explorado na época. Fomos pioneiros em muitas coisas. Começamos com um e-commerce com serviços diferenciados que, em menos de seis meses, já era um Empório e um ano depois um bar.

O trabalho foi intenso, estudei sobre cerveja, mercado, concorrência, e-commerce, estoque, embalagens, atendimento, finanças. Depois sobre processos para abrir um bar desde vigilância sanitária ate perfil do público e o que eles buscavam ali. Foi um trabalho gostoso e prazeroso. Por dois anos tive um bar para atender um público específico, que gostava das mesmas coisas que eu. Nesse meio tempo, a cat-us surgiu e não dava para cuidar das duas empresas, não como eu queria. Assim, vendi minha participação na empresa e deixei a operação há seis meses.

VoxNews – E como surgiu a Cat-Us, qual a proposta da startup?
Marcela Miranda – A Cat-Us começou a ser idealizada num papo do Alexandre Pereira (sócio), com um amigo sobre a dificuldade de relacionamento e engajamento de blogs em campanhas. Voltamos a estudar, mas desta vez, sobre mundo online, blogs, redes sociais, tecnologias, mercado, concorrências e a ideia foi surgindo. Assim surgiu a cat-us.

Temos dois públicos: marcas/agências e blogs. Nossa proposta é tirar a publicidade online da zona de conforto, entregando engajamento e resultados acima da média de mercado. Formamos uma rede de blogs que pode ser segmentada de todas as formas e o resultado pode ser acompanhado dia a dia, blog a blog e se algum deles não estiver com o desempenho bom, trocamos para realmente cumprir a expectativa do cliente. As peças podem ser diferenciadas e ter qualquer tipo de interação e intervenção.

Mas, queríamos dar a mesma atenção aos blogs. E assim criamos uma barra de ferramentas totalmente customizável, com vários tipos de interações e aplicativos, que pode ser usada em qualquer plataforma, sendo totalmente gratuita. É nesta barra que publicamos as peças publicitárias, e neste momento os blogs/sites (escolhidos para as campanhas) são remunerados. A barra é gratuita e sempre inovamos em novas ferramentas e aplicativos.

VoxNews – Qual o diferencial do serviço?
Marcela Miranda – Somos uma rede com mais de 15.000 blogs e 140 milhões de views/mês. Isso pode ser segmentado por perfil dos blogs ou demograficamente. As agências/marcas possuem acesso a todos os blogs/sites que estão rodando a campanha e podem acompanhar diariamente os resultados blog a blog, podendo trocá-los de acordo com o objetivo da campanha. A peça pode ser produzida pela Cat-Us, normalmente feita em DHTML, proporcionando maior facilidade em medir todas as interações (click, mouseover, play, etc). Podemos implementar qualquer tipo de interação com qualquer redes social, rodando vídeo, like em fan page, tweet, etc, sem sair da peça. O diferencial para o blog é a facilidade de usar a barra e os aplicativos disponíveis, além do relacionamento e da remuneração com publicidade.

VoxNews – Quem é a equipe por trás do cat-Us e como está sendo sua divulgação?
Marcela Miranda – Temos uma equipe focada em Tecnologia, liderada pelo Alexandre, que faz toda a diferença na hora de colocar em prática solicitações dos clientes. A ideia é sempre trazer coisas novas, acompanhando os lançamentos do mercado em redes sociais, TI, etc.

A equipe que eu lidero é responsável pela área comercial, relacionamento e comunicação. Contamos também com blogueiros, editores, analistas de mídias sociais, etc. Temos ainda mais dois sócios investidores que também cuidam da parte administrativa.

Conheça mais sobre a Cat-Us aqui – www.cat-us.com

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