Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Malwee lança primeira camiseta que captura CO₂ do ambiente

Compartilhar

A Malwee lança nesta quinta-feira, 22, (Dia Internacional da Biodiversidade) a primeira camiseta do Brasil feita com malha capaz de capturar gás carbônico (CO₂) do ambiente e eliminá-lo durante as lavagens. Batizada de Ar.voree, a peça une moda, inovação e sustentabilidade em uma edição limitada, com venda exclusiva pelo e-commerce da marca.

Desenvolvida em parceria inédita com a startup de Singapura Xinterra, a novidade traz a tecnologia COzTERRA, aplicada pela primeira vez em roupas no país. Após 25 lavagens, cada camiseta preta é capaz de capturar a mesma quantidade de CO₂ que uma árvore adulta — posicionando-se como um verdadeiro agente de regeneração ambiental.

“Acreditamos que a inovação é um dos caminhos mais eficazes para uma moda mais consciente. Moda, tecnologia e sustentabilidade precisam caminhar juntas”, comenta Gregório Reis, diretor de Marketing do Grupo Malwee.

O tecido inteligente absorve CO₂ da atmosfera, que é transformado em bicarbonato de sódio ao entrar em contato com o sabão durante a lavagem. O processo recarrega automaticamente os agentes de captura, tornando a camiseta reutilizável como um “filtro de carbono”.

O lançamento reforça os compromissos do Grupo Malwee com a agenda climática. Desde 2019, a empresa é signatária da campanha Business Ambition for 1.5°C, da ONU, que visa limitar o aquecimento global e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Tags:

Deixe um Comentário