Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Maiêutica”: Miami Ad School e MuBE em nova parceria

Compartilhar

Dando continuidade à parceria com a Miami Ad School, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia) estreia a campanha “Maiêutica”. O nome faz referência ao método promovido por Sócrates, que consistia na multiplicação de perguntas, induzindo o interlocutor na descoberta de suas próprias verdades e na conceituação geral de um tema.

 

Para lançar o tema, foi produzida uma campanha de OOH que traz o ícone da interrogação nas peças espalhadas em bancas de jornal em uma parceria com a ASR. Já o filme de 30 segundos foi produzido pela produtora Modernistas e com áudio da Canja. Os spots foram assinados pela MugShot.

 

“O MuBE é um museu dinâmico, vivo. Ele encanta pela arquitetura de quem vê de fora e instiga pelas obras que estão por dentro. Nossa campanha quer mostrar que, quando vamos ao MuBE, não encontramos definições ou imposições. O museu encoraja outra sensação: o questionamento”, comenta Ana Carmen Longobardi, conselheira  do MuBE, que participou de todo o processo.

 

Para influenciadores e parceiros do museu, também foi produzida uma série de xampus sólidos orgânicos que, ao terem suas embalagens abertas, revelam textos com o tema central da dúvida.

 

“O banho é universalmente conhecido como um momento de reflexão, quando muitas vezes nos fazemos perguntas, refletimos sobre as nossas certezas e até temos epifanias. A ideia de um xampu produzido por um museu é para causar estranhamento e brincar com essa noção de que sempre existe espaço para o questionamento”, explica Lucas Ribeiro, professor da Miami Ad School e diretor de Criação da Hill Holliday, agência localizada em Boston. O criativo assina a campanha ao lado de Alexandre Kazuo, também diretor de criação associado da Hill Holliday.

 

A campanha foi desenvolvida pelos alunos da Miami Ad School São Paulo e Rio de Janeiro: Aline Fucs, Isabela De Ângelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro. A direção de criação é dos professores Alexandre Kazuo e Lucas Ribeiro.

 

Tags:

Deixe um Comentário