Escreva para pesquisar

DIGITAL

Magalu lança rede social de compras

Compartilhar

O Magalu está lançando o Compra Junto. Trata-se de uma ferramenta hospedada no SuperApp da companhia que faz o papel de uma rede social. Nela, os clientes se juntam em grupos, compartilhando links de ofertas de seu interesse com sua rede de contatos.

O objetivo é atingir um determinado volume de compras e, assim, garantir os descontos agressivos, de até 55%, oferecidos pela empresa. “O cliente se torna um divulgador da oferta para que o grupo seja formado e a compra finalizada”, diz Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente do Magalu. “Chamamos essa modalidade de negócio de social commerce, porque ela usa a lógica das redes sociais.” Segundo Porto, os e-commerces tradicionais usam uma navegação orientada a buscas – isto é, o consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas. “É quase um passatempo para o consumidor, uma caça às recompensas.”

As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.

Tags:

Deixe um Comentário