Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Made e Nuts apresentam o terror da vida real em festival de cinema

Compartilhar

Studio Nuts, com sede em Lisboa, e Made, do Rio de Janeiro, assinam uma campanha contra a violência doméstica desenvolvida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em Portugal e para a startup que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia “Somos Todas Marias” no Brasil. A iniciativa, que será lançada nesta terça-feira 12, durante o MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, faz alusão a filmes de terror para destacar a assustadora realidade das pessoas que enfrentam violência doméstica.

 

Em toda a campanha, a estética utilizada foi baseada nos filmes de terror para ilustrar as experiências angustiantes enfrentadas por aqueles que estão presos no ciclo da violência doméstica. “Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha“, destaca Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made.

Além dos filmes para TV, cinema e Internet, a campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo às divulgações de filmes de terror.

  

 

Ficha Técnica:

 

Título: “Terror mesmo é a violência doméstica” 

Agência: Made e Studio Nuts

Anunciante: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e Somos Todas Marias

Criação: Álvaro Rodrigues e Tico Moraes

Diretor filme: Sérgio Henriques

Diretor de fotografia: Miguel Robalo 
Assistente de câmera: Francisco Lory e João Pereira
Assistente de direção: Afonso Girão
Atores: Eloy Patrício, Vanessa, Dora Alves
Produção executiva: Valéria Lima
Produção: Studio Nuts

Produtora: Vanessa Nunes
Make-up, make up FX: Magali
Edição: Sérgio Henriques, Kim Mendonça
Pós-produção: Kim Mendonça
Color grading: Pedro Conforti
Produtora de som: Sphere Trax e Sonido
Compositor trilha sonora: Sefi Carmel

Agradecimentos especiais: Paulo Henriques, Samuel Amaral, Cascais School of Arts e João Monteiro (MOTEL/X)

Ilustração campanha impressa: Studio Nuts

Tags:

Deixe um Comentário