Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Luiz Sanches deixa a Almap e a rede BBDO

Compartilhar

Após quase 30 anos, Luiz Sanches está de saída da AlmapBBDO e da rede BBDO, onde vinha atuando como líder criativo da BBDO North America (aqui). Ele também encerra sua sociedade na Almap. A informação foi confirmada pela assessoria da agência.

 

Sanches, diretor de arte de origem, liderou o comando criativo da AlmapBBDO após a saída de de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, em 2015 (relembre aqui). Em 2002, foi promovido a Diretor de Criação e, em 2013, alcançou a posição de sócio e Diretor Geral de Criação da AlmapBBDO. Em seguida, foi escolhido, junto a outros 3 sócios, para suceder a gestão de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, posição que ocupou durante 11 dos seus 30 anos de agência – período em que a agência dobrou sua carteira de clientes, conquistou os títulos de Agência da Década e Agência do Ano em Cannes e se tornou a mais premiada da história do Effie Awards, reconhecimento de sua efetividade.Já em 2022, o criativo passou a comandar a agência como chairman ao lado do Filipe Bartholomeu, que vem atuando como CEO e presidente da AlmapBBDO.

 

 

Ao longo de sua jornada profissional, o executivo foi eleito o criativo mais premiado do mundo pelo Gunn Report (2009) e conquistou por dois anos consecutivos o mesmo reconhecimento no Cannes Lions Festival (2010 e 2011). Sanches é o único brasileiro a somar 248 Leões de Cannes, incluindo entre eles 3 Grand Prix, além de ter seus trabalhos reconhecidos por diversas vezes em prêmios e outros festivais D&AD, Clio Awards, The One Show, NY Art Directors Club, El Sol e El Ojo de Iberoamérica e FIAP – dos quais também teve a honra de presidir júri por diversas vezes ao longo dos anos. No total, são 7 participações no júri de Cannes – incluindo duas como presidente e duas em Titanium, a categoria mais importante do festival.

 

 

 

 

Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO, expressou gratidão pela contribuição do executivo e ressaltou o impacto que ele teve na reputação criativa da agência. “Trabalhar ao lado do Luiz por tantos anos foi um privilégio inestimável. Ele não apenas elevou o patamar da Almap como referência mundial em criatividade, mas também o da publicidade brasileira em escala global. Seu olhar único para ideias simples e inovadoras e sua habilidade em transformar campanhas em verdadeiras obras fizeram dele um dos profissionais mais admirados da nossa indústria”, declarou.

 

Agora, Sanches segue com novos planos e anunciará muito em breve seus próximos passos já para 2025.

 

 

 

Tags:

Deixe um Comentário