Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Leo Ganem lança agência com foco no segmento musical cristão

Compartilhar

Leo Ganem, ex- CEO da Som Livre e da GEO Eventos, e Emilio Magnago, ex-diretor comercial da Som Livre, iniciam este mês as operações da agência Um Entretenimento. Primeira agência brasileira focada no segmento musical cristão, a Um apresenta modelo de negócios inédito no país e tem parceria com a Universal Music. Com sede no Rio de Janeiro e planos de abrir unidades em São Paulo e em Belo Horizonte até meados de 2014, a empresa tem previsão de faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano – excluindo o faturamento da Universal com a venda de CDs, DVDs e faixas digitais.

“Vamos trabalhar com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam diversos estilos musicais para transmitir as suas mensagens. A agência vai prover para esses cantores e cantoras todo o apoio de gestão de carreira, marketing (inclusive digital), agendamento de shows e relações públicas, afirma Ganem. Além disso, através de uma parceria exclusiva com a Universal, a agência vai apoiar a produção, a distribuição e a venda de produtos físicos e digitais desses artistas no Brasil e no mundo.

“Com esse movimento, a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do país, atrás apenas do sertanejo”, explica José Eboli, presidente da Universal Music no Brasil.

Segundo Magnago, a Um Entretenimento funcionará como um departamento de A&R (Artístico e Repertório) e de marketing cristão da Universal. Ela fará a ponte com os artistas, negociará contratos e criará, junto com a equipe da Universal, a estratégia de marketing e vendas do casting evangélico e católico. Um artista pode assinar só com a gravadora ou com as duas empresas, utilizando os serviços que melhor lhe convier. “Priorizamos nomes que são do interesse da Universal. Mas se por acaso a gravadora não puder ou não tiver interesse em determinado artista, estamos livres para trabalhá-lo separadamente, somente como agência”, comenta. Neste primeiro momento, a empresa tem previsão de atuar com 20 profissionais.

Deixe um Comentário