Leo Burnett assina #PuskasparaLulo
Compartilhar
No próximo dia 23 de outubro, a Fifa vai premiar, em Londres, o gol mais bonito de 2016 com o Prêmio Puskás. Entre os candidatos estão verdadeiras “pinturas” de todos os cantos do mundo. Mas para a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o gol mais bonito do ano não está na lista. Ele aconteceu fora das 4 linhas em julho deste ano: para salvar a vida do seu sobrinho, o pequeno Milo, o jogador argentino Alejandro Benítez, mais conhecido como Lulo, abriu mão da própria carreira e doou parte do fígado para o garoto, na época com 9 meses.
A notícia foi divulgada pelos principais jornais da Argentina e também alguns veículos do Brasil. Lulo Benítez atuava pelo Central Larroque, que disputa do Torneio Argentino C, e resolveu parar a carreira quando descobriu que era compatível para a doação do órgão ao garoto, que nasceu com uma obstrução dos vasos que transportam bílis do fígado para a vesícula e por isso precisava do transplante.
Para não deixar uma atitude tão inspiradora passar em branco, a ABTO assina o movimento #PUSKASPARALULO (www.puskasparalulo.com), criado pela Leo Burnett Tailor Made, pedindo para que jogadores, torcedores, imprensa e influenciadores compartilhem a história do argentino e façam esse golaço chegar até a FIFA. Confira o filme.
FICHA TÉCNICA:
Título da Campanha: #PuskasParaLulo
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Breno Balbino
Redator: Fábio Nagano, Henrique Zirpoli
Atendimento: Denise Millan, Luisa Prado, Henrique Assis
Mídia: Andrea Hirata
Social Planning: Andreza Aguiar, Fernanda Amadio
Aprovação: Roberto Manfro (Presidente) e Thiago Quintas