Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Os desafios são muitos e sempre existiram, mas a essência é a mesma: entender quais são os anseios do consumidor, os seus problemas e a partir daí oferecer ferramentas que podem ser produtos, serviços ou ideias para que ele possa melhorar sua vida.

 

Hoje em dia é importante ter uma escuta atenta e ativa, buscar essa proximidade com o cliente o tempo todo, estar por dentro das conversas, seja na mesa do bar ou nas redes sociais. Para isso, temos ferramentas tecnológicas que usam dados de forma inteligente, muitas vezes em real time, que nos auxiliam nessas respostas e nos ajudam a entender o consumidor, para onde ele está indo, como se sente e, consequentemente, o que necessita. Importante também estar atento às pautas importantes, que englobam ESG, tais como diversidade, sustentabilidade e meio ambiente, pois são temas necessários e que fazem parte do dia a dia das pessoas. Economia e política são assuntos básicos e que as marcas precisam estar atentas, com o cuidado de não entrarem no jogo da polarização, mas sim entender que seus consumidores estão em ambos os lados em geral.

 

Tem ainda os temas relacionados a IA, sobretudo a IA generativa, que já está sendo adotada por boa parte dos consumidores e é uma realidade, ou seja, as marcas precisam usar isso a seu favor.

Tags:

Deixe um Comentário